sexta-feira, janeiro 13, 2012

Poiares festeja hoje 114 anos da restauração do concelho

Vila Nova de Poiares continua em festa. O município, ainda presidido por Jaime Soares, comemora hoje (13 de janeiro) o 114.º aniversário da restauração do concelho com uma cerimónia que tem como ponto alto a habitual sessão solene e a inauguração da segunda fase do Centro Municipal de Proteção Civil. Esta sessão será presidida pelo ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, para inaugurar um elefante branco na zona do pinhal.O programa começa às 11h00 com a receção à entrada dos paços do concelho e a sessão solene tem início, no salão nobre, quinze minutos depois. Segue-se, às 12h30, a inauguração da segunda fase do Quartel dos Bombeiros Voluntários/Centro Municipal de Proteção Civil, a visita às instalações, a formação do Corpo de Bombeiros em Parada, a passagem de testemunho no Comando e o desfile apeado das Forças. Às 13h15 decorre a sessão solene alusiva aos Atos no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Poiares. O programa termina com um almoço volante, a partir das 13h45.Recorde-se que a primeira fase da construção do Centro Municipal de Proteção Civil, situado na Zona Industrial e que engloba também o Quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Poiares, foi inaugurada a 16 de julho de 2009, pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.Implantado numa área de 11 mil m2, e representando um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros, o Centro Municipal de Proteção Civil é uma infraestrutura moderna que apresenta dois pisos destinados à área de comando, de administração e de gestão de emergências, área de alojamentos e área de parada operacional.Existe, ainda, uma zona destinada essencialmente à guarda de veículos, contendo dois vestiários (um feminino e outro masculino) e, também, áreas destinadas ao Comando e Direção, tal como uma sala de planeamento e proteção civil, uma central de telecomunicações e uma sala de reuniões. Este equipamento dispõe ainda de um auditório/sala de formação, com capacidade para 150 lugares sentados. A segunda fase do Centro Municipal de Proteção Civil que será inaugurada hoje inclui a casa/escola, garagem para viaturas de pesadas, e um outro edifício com estação de serviço e lavandaria.
Será que isto era para rivalizar com a Lousã e Santa Comba Dão?

4 comentários:

Anônimo disse...

Ha que dar os parabens a todo os Poiarenses que não se revêm em todas estas maluqueiras. Será um quartel para o filho? Como não sabe fazer mais nada, ate podera andar fardado.Pode ser que ganhe assim alguma importancia.

Anônimo disse...

O quartel é mais por causa da torre de vigia, serve para guardar o exlibris do ex-comandante/ presidente da LBP comendador e futuro presidente de qualquer coisa, a "sua" zona industrial. Assim pode vigiar o campo e o seu fantástico relvado, o kartodromo, algumas empresas mesmo aquelas que são servidas por caminhos de terra batida...E aquelas que foram fechando por falta de condições.

Anônimo disse...

E a quem se destina afinal o novo quartel? Sim porque ao que se saba, assim que houve conhecimento da nomeação do novo 2º comandante, assistiu-se ao abandono de alguns dos bombeiros mais experientes os quais que se dizem ofendidos com a esta nomeação. Esperemos em caso de aflição, contar com a preciosa ajuda dos nossos vizinhos da Lousã e Penacova...

Anônimo disse...

2º comandante, Bin Laden II