quinta-feira, janeiro 12, 2012

Semana da Chanfana tem hoje início

A Semana da Chanfana tem hoje início em Poiares, prolongando-se até ao próximo dia 23.

Amanhã, sexta-feira, dia 13, será comemorado o feriado municipal, que assinala o 114.º aniversário da restauração definitiva do concelho.

A inauguração da segunda fase do Quartel dos Bombeiros Voluntários/Centro Municipal de Protecção Civil, será o ponto alto do programa, na qual marcará presença o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo.

À semelhança das edições anteriores, durante a Semana da Chanfana, será realizado um concurso para eleger e premiar os restaurantes do concelho, que, sublinha autarquia local, “garantem a autenticidade e a qualidade desse produto turístico de excelência, que é a chanfana”.
Durante a iniciativa a chanfana assume, naturalmente, o centro das atenções, mas será também acompanhada de outras iguarias que “comprovam a excelência da gastronomia poiarense”, como o arroz de bucho e os negalhos, além do doce regional Poiarito.

A edição deste ano da Semana da Chanfana conta com uma iniciativa considerada inovadora, a realização de um mercado de produtos tradicionais que terá lugar nos dias 15 e 22 de Janeiro, reunindo vários produtores locais, que, desta forma, vão proporcionar aos visitantes mais uma oportunidade de adquirir não só produtos frescos, como também, outros géneros alimentares, mel e licores, ou ainda o comércio de animais de capoeira, “com a certeza de estarem a consumir produtos tradicionais, genuínos e biológicos”, sublinha uma nota do município da “Capital Universal da Chanfana”.

4 comentários:

Anônimo disse...

Então este ano não entregam mais umas albardas? Ou ja foram todos albardados?
A Maçonaria não pode comparecer? Tiveram cagufa e ja não alinham com traidores.

Anônimo disse...

Vamos lá jogar dinheiro dos contribuintes pela janela fora em mais uns almoços/jantares!

Anônimo disse...

Irra que essa cheira a sovaco que parece até bedum...!

Anônimo disse...

É assim mesmo que o Bin Laden gosta delas...