terça-feira, janeiro 10, 2012

Jaime Soares tornou público ponderar candidatar-se a sucessor de João Barbosa de Melo,

Manuel Oliveira vai perfilar-se pela terceira vez consecutiva para a liderança concelhia do PSD/Coimbra.
Ex-vereador e administrador-delegado dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos, o gestor antecipou em três meses o termo do seu segundo mandato partidário na expectativa de o próximo acto eleitoral ser convocado para 11 de Fevereiro.
Segundo o blogue de Fernando Moura, Oliveira “foi obrigado a antecipar a disputa eleitoral para evitar que alguns arrivistas, com as costas quentes e que se levam a sério, tomassem de assalto a Concelhia”.
O antigo autarca escusou-se a tecer outras considerações.
Fontes partidárias, em cujo ponto de vista a iniciativa de Manuel Oliveira apanhou de surpresa potenciais candidatos à liderança concelhia social-democrata conimbricense, admitem que ele não tenha opositor.
A recandidatura do gestor pode ser encarada como sinal de que o sucessor de Carlos Encarnação na Câmara de Coimbra, João Paulo Barbosa de Melo, tenciona perfilar-se, no âmbito das próximas eleições autárquicas (Outono de 2013), para a presidência do Município (a que ascendeu em Dezembro de 2010).
Militantes afectos ao líder distrital do PSD/Coimbra, Marcelo Nuno, encararam a hipótese de candidatura do secretário de Estado Paulo Júlio à presidência daquela edilidade, cenário que parece ter sido por eles descartado.
Jaime Soares, presidente cessante da Câmara de Poiares, tornou público ponderar candidatar-se a sucessor de João Barbosa de Melo, como independente, caso o PSD/Coimbra optasse (ou opte) por indigitar o governante para a liderança do Município conimbricense.

4 comentários:

Anônimo disse...

A maçonaria do avental sujo, anda aflita.
Mas quem é que o anda empurrar para aparecer nestas coisas?
Ja não ha gente capaz em Coimbra para tomar conta dos destinos da cidade? Não ficaram fartos dele quando foi para a Distrital.
Foi o periodo mais negro do PSD desde a sua fundação.
Que o digam os antigos governantes deste país.Foi à pala da maçonaria que correram com os melhores elementos do PSD.
Agora ha que extripar esta gentalha do avental sujo.
Ate era interessante tal candidatura para nos rirmos um pouco e ve-lo desaparecer do mapa sem honra nem proveito da politica onde o meteram em 1975.

Anônimo disse...

Como é que este individuo ainda consegue aparecer em Vila Nova de Poiares? Ele tem vindo a cometer um alto grau de TRAIÇÃO à sua terra e todos os seus conterraneos.
Poiaresnses, abram os olhos de vez e que se expulsem os TRAIDORES, O PODER É DO POVO...

Anônimo disse...

Perdeu alguma réstia de vergonha que ainda tinha, o desespero em que se encontra por perder poder politico (autárquico) levam-no a estas tristes cenas...

Anônimo disse...

Mas sera que não se enxerga? Se ainda tiver algum amigo, que o aconselhe a retirar-se e a dizer-lhe ao ouvido que já não bate muito certo. Que a Alzheimer é mesmo uma doença perigosa.
Que se vá tratar e que o inscrevam já no Lar se é que o la querem.
Tão mal tratou do Lar e dos seus dirigentes que se calhar nínguem o quer la.