Começou como bombeirito há meio século pelas mãos do Comendador Ferreira que se arrependeu em vida de o ter feito, Jaime Soares assume amanhã a presidência da Liga de Bombeiros Portugueses porque houve bombeiros e irmãos maçonicos que votaram nele. Anda a fazer um diagnóstico crítico da actual situação. Sem “papas na língua” e sendo gago, o ainda comandante da corporação de Poiares e presidente da Federação dos Bombeiros de Coimbra acusa o Estado e toda a gente de não assumirem as suas responsabilidades no que à protecção de pessoas e bens diz respeito e reconhece que muitas corporações estão “à beira da ruptura”. Ainda deve andar a culpar o Socrates . Diz que a missão não vai ser facil .
Diz que é uma tarefa árdua, complexa, difícil, mas acredita que se não forem os seus companheiros de trabalho a ajudar a Liga não será capaz de a superar. Certo é que não está nas nossas mãos a decisão para situações que são muito complicadas e, como tal, temos de procurar, com os parceiros e com a tutela, condições para as ultrapassar. O dinheiro facil e o rega bofe tinha que acabar.E se nós, no exercício da função de defender vidas e bens, estamos conscientes do nosso papel e vamos manter-nos fiéis a esse exercício, também será bom que sejamos capazes de transmitir aos cidadãos as dificuldades que encontramos perante aqueles que têm a obrigação primeira de criar as condições para que possamos exercer bem a nossa função e não o têm feitoporque não perecebem nada disto. So uma pessoa com mais de 50 anos de bombeiro é que sabe de tudo.
2 comentários:
E agora como vai ser?
O sistema é o mesmo que utiliza como autarca? Quero, posso e mando?
Os credores da Liga, quem lhes vai pagar, quando o senhor nem sequer honra os compromissos da Autarquia? Aquilo que protagonizo, são mais dividas,quando deixar a Liga de Bombeiros vai estar mais enterrada do que a sua autarquia! Quer um conselho, claro que não mas eu dou-lho: Desapareça sem deixar rasto...
É como os cães a ladrar ao vento, ninguém lhe passa cartão!
Postar um comentário