sexta-feira, janeiro 06, 2012

PRESIDENTE DA LIGA De BOMBEIROS TOMA POSSE AMANHÃ

Bombeiros vivem momentos dramáticos” que podem acabar em “ruptura”Image
Começou como bombeirito há meio século pelas mãos do Comendador Ferreira que se arrependeu em vida de o ter feito, Jaime Soares assume amanhã a presidência da Liga de Bombeiros Portugueses porque houve bombeiros e irmãos maçonicos que votaram nele. Anda a fazer um diagnóstico crítico da actual situação. Sem “papas na língua” e sendo gago, o ainda comandante da corporação de Poiares e presidente da Federação dos Bombeiros de Coimbra acusa o Estado e toda a gente de não assumirem as suas responsabilidades no que à protecção de pessoas e bens diz respeito e reconhece que muitas corporações estão “à beira da ruptura”. Ainda deve andar a culpar o Socrates . Diz que a missão não vai ser facil .
Diz que é uma tarefa árdua, complexa, difícil, mas acredita que se não forem os seus companheiros de trabalho a ajudar a Liga não será capaz de a superar. Certo é que não está nas nossas mãos a decisão para situações que são muito complicadas e, como tal, temos de procurar, com os parceiros e com a tutela, condições para as ultrapassar. O dinheiro facil e o rega bofe tinha que acabar.E se nós, no exercício da função de defender vidas e bens, estamos conscientes do nosso papel e vamos manter-nos fiéis a esse exercício, também será bom que sejamos capazes de transmitir aos cidadãos as dificuldades que encontramos perante aqueles que têm a obrigação primeira de criar as condições para que possamos exercer bem a nossa função e não o têm feitoporque não perecebem nada disto. So uma pessoa com mais de 50 anos de bombeiro é que sabe de tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

E agora como vai ser?
O sistema é o mesmo que utiliza como autarca? Quero, posso e mando?
Os credores da Liga, quem lhes vai pagar, quando o senhor nem sequer honra os compromissos da Autarquia? Aquilo que protagonizo, são mais dividas,quando deixar a Liga de Bombeiros vai estar mais enterrada do que a sua autarquia! Quer um conselho, claro que não mas eu dou-lho: Desapareça sem deixar rasto...

Anônimo disse...

É como os cães a ladrar ao vento, ninguém lhe passa cartão!