quarta-feira, janeiro 25, 2012

RESPONSÁVEIS PELA CRISE ISLANDESA COMEÇAM A SER PRESOS

RESPONSÁVEIS PELA CRISE ISLANDESA COMEÇAM A SER PRESOS . Nos "media", nada aparece sobre isto. Porque será?...
Aqui, sim, há democracia.
Por alguma coisa, há ano e tal que não se diz nem se escreve uma palavra sobre a ISLANDIA. Bem se vê que os jornalistas são bons cães de guarda!... Se não fosse a Internet não sabíamos nada! Nos "media" nada aparece sobre isto: porque será?
RESPONSÁVEIS PELA CRISE ISLANDESA COMEÇAM A SER PRESOS
Julgamento a sério dos culpados de crimes financeiros contra a Pátria?...banqueiros, governantes, altos quadros do estado, presidentes de câmaras.
Enfim, a Islândia é outra sociedade
Os directores de bancos islandeses que arrastaram o país para a bancarrota em finais de 2009 foram presos por ordem das autoridades, sob a acusação de conduta bancária criminosa e cumplicidade na bancarrota da Islândia.
Os dois arriscam-se a uma pena de pelo menos oito anos de cadeia, bem como à confiscação de todos os bens a favor do Estado e ao pagamento de grandes indemnizações.
A imprensa islandesa avança que estas são as primeiras de uma longa lista de detenções de responsáveis pela ruína do país, na sequência do colapso bancário e financeiro da Islândia.
Na lista de possíveis detenções nos próximos dias e semanas estão mais de 125 personalidades da antiga elite política, bancária e financeira, com destaque para o ex-ministro da Banca, o ex-ministro das Finanças, dois antigos primeiros-ministros e o ex-governador do banco central.
A hipótese de cadeia e confiscação de bens paira também sobre uma dezena de antigos deputados, cerca de 40 gestores e administradores bancários, o antigo director da Banca, os responsáveis pela direcção-geral de Crédito e vários gestores de empresas que facilitaram a fuga de fortunas para o estrangeiro nos dias que antecederam a declaração da bancarrota.
Em Outubro de 2008, o sistema bancário islandês, cujos activos representavam o equivalente a dez vezes o Produto Interno Bruto do país, implodiu, provocando a desvalorização acentuada da moeda e uma crise económica inédita

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, aqui na nossa terra o 1º a ir dentro é o Bin Laden mais 3 ou 4 capangas a seu soldo. De seguida ia uma senhora que já foi vereadora no passado.Depois também vái dentro a esgaziada da encarregadaetc.etc.
Vão uma data deles dentro...

Anônimo disse...

Lição para o Sr. Jaime Soares aprender:
DEMOCRACIA:
Todas as pessoas possuem o direito de participar nos processos políticos e de debater ou decidir politicas igaulamente. Todos os direitos são universalizados a partir dos principios de liberdade de expressão e dignidade humana.
Democracia não se resume à igualdade juridica, também depende do acesso democrático para todos os cidadãos a beneficios sociais diversos.
DEMOCRACIA REPRESENTATIVA:
Todos os cidadãos elegem representantes em intervalos regulares, para defesa de interesses colectivos das comunidaddes.
DIREITO AO VOTO:
O direito ao voto em democracia é garantido sem disciminação de raça, grupo étnico, classe ou sexo.

Sr Jaime Soares, antes de falar em democracia, aprenda o seu significado.
O burro sou eu...