quinta-feira, setembro 11, 2003

Pois continuam os Fogos....

Ainda não estamos descansados......e as bermas dos ramais e das estradas das nossas aldeias continuam por limpar.
Ha zonas do nosso País onde as maquinas de desmatar têm andado noite e dia a trabalhar.
Será que Deus é poiarense?

Ora vejamos....o que aconteceu hoje......

No incêndio na Murgeira, nas imediações da Tapada de Mafra, que ocupa uma área superior a 1187 hectares protegidos por um muro com 21 quilómetros e é adjacente ao Palácio Nacional de Mafra e ao Jardim do Cerco, o Centro Nacional de Coordenação de Socorros (CNCS) diz não ser possível "garantir que as chamas não tenham entrado" na zona da tapada.

O organismo explicou que há "na zona algumas casas dispersas, mas os bombeiros têm conseguido desviar as chamas", não havendo registo de habitações atingidas.

Este fogo está a ser combatido por 126 bombeiros, apoiados por 36 viaturas e um helicóptero.

Em Monchique, distrito de Faro, um incêndio continua por controlar, estando no combate às chamas 97 bombeiros, auxiliados por 28 viaturas, dois helicópteros ligeiros e dois aviões Canadair pesados, sendo aguardados no local dois grupos de reforço de Beja e Setúbal.

Em Ferreira do Zêzere, distrito de Santarém, regista-se mais um incêndio florestal, segundo o CNCS. Este fogo está a ser combatido por 56 bombeiros, apoiados por 15 viaturas, um helicóptero ligeiro, um médio e três pesados, sendo aguardados dois grupos de reforço de Lisboa e Portalegre.

No concelho de Pinhel, distrito da Guarda, lavra também um incêndio, que está a ser combatido por 36 bombeiros, apoiados por nove viaturas.

As altas temperaturas registadas esta tarde, associadas à baixa humidade, são propícias aos incêndios, recorda o CNCS, que não espera, porém, uma repetição da vaga de incêndios registada no final de Julho e inicio de Agosto em Portugal. O Instituto de Meteorologia prevê que o tempo e seco, com temperaturas pouco habituais para o mês de Setembro, se vá manter até ao dia 18.

Ate lá...o melhor é ir rezando.......


Nenhum comentário: