quinta-feira, setembro 04, 2003

Redução da Carga Fiscal

Redução da Carga Fiscal in Publico de, 04 Set 2003

A comunicação social vem anunciando que o Orçamento do Estado para o ano de 2004 será caracterizado por uma redução da carga fiscal, com o que, a confirmar-se, certamente todos estaremos de acordo e aplaudiremos a inteligente medida.

Com efeito, bastará determo-nos nas declarações do presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) para perceber a dificuldade que experimentará qualquer governo que, de facto, queira encetar a caminhada da redução dos gastos supérfluos pagos pelas taxas e impostos suportados pelos cidadãos.
O desagravamento fiscal, tido como instrumento indispensável para o desenvolvimento do país, há-de ser sacrificado por atitude incompreensível do presidente da ANMP?

Embora em outro registo, mas com idêntico interesse para avaliar do "sacrifício" dos autarcas, será interessante que os portugueses saibam, por quem representa os municípios, que na procura de equilibrar os respectivos orçamentos os executivos camarários, preocupados com as dificuldades por que passam os munícipes, não têm recorrido ao agravamento das taxas dos serviços prestados em regime de exclusivo, tais como: licenças, vistorias, fornecimento de água, saneamento, recolha de resíduos sólidos, etc.
Tendo poucas ou nenhumas dúvidas de que as questões formuladas ficarão sem qualquer resposta, o esclarecimento fundamentado contribuiria de forma decisiva para alterar radicalmente a imagem que os portugueses têm dos autarcas, deixando de os adjectivar com o que há de mais repugnante, conforme se pode recolher dos comentários produzidos em páginas da Internet.


Comentários cá do je.......

Não há duvida que quem paga a factura é Ze Povinho.......vejam só as taxas que se pagam em Poiares. A agua é das mais caras do país...o saneamento basico paga-se no preço da agua quer haja ou não saneamento..
..taxa de residuos solidos paga-se e o carro do lixo so vai as aldeias uma vez por semana levantar os caixotes...quando os ha.
A maioria dos lixos ficam no chão ....junto aos contentores. Os cães vadios agradecem.....dizem:
Obrigado sr. presidente...beu...beu....

Nenhum comentário: