sábado, dezembro 18, 2004

Alto Padrão-Lousã abre hoje ao trânsito

O secretário de Estado das Obras Públicas procede hoje, ao final da tarde, à abertura ao trânsito do troço Alto do Padrão-Lousã, na variante à EN 342. Fica assim concluída a ligação Miranda-Lousã na extensão de 11 quilómetros. O governante procede ainda à assinatura do contrato de consignação da empreitada de estabilização dos taludes entre Porto Mourisco e a Cervajota e homologa o acordo entre o Instituto de Estradas de Portugal e a Câmara de Miranda para a beneficiação do troço primitivo da EN 342

O secretário de Estado das Obras Públicas, Jorge Costa, desloca-se hoje à tarde a Miranda do Corvo para assinar o contrato de novos trabalhos complementares na variante à EN 342 que visam colocar um ponto final na instabilidade dos taludes, entre o Porto Mourisco e a Cervajota, numa extensão de três quilómetros. A empreitada foi adjudicada à empresa Tecnasol FGE ? Fundações e Geotecnia S.A. pelo valor de 6.418.002,89 euros, acrescido de IVA, consistindo na correcção e reforço dos taludes.
A chegada de Jorge Costa está prevista para as 17h15m, sendo recebido no salão nobre da autarquia, onde vai decorrer a assinatura do contrato. Nesta cerimónia, o governante vai ainda proceder à assinatura e homologação do acordo entre o Instituto de Estradas de Portugal e a Câmara de Miranda do Corvo para a beneficiação do troço primitivo da EN 342, entre os quilómetros 50,5 e 57,584.
A visita do secretário de Estado Adjunto e das Obras Públicas fica marcada pela abertura ao trânsito do troço Alto do Padrão-Lousã, na variante à EN 342, depois de executados trabalhos complementares no valor de 4.254.897 euros.
Esta obra contemplou a execução dos desnivelamentos dos nós de ligação ao Corvo, Pegos, Espinheiro, Fontainhas e restabelecimento da Rua do Matadouro.
Estas intervenções envolveram ainda a execução de duas passagens superiores, uma na ligação ao Espinheiro e outra para a execução do restabelecimento da rua do Matadouro, bem como uma passagem agrícola no nó das Fontainhas.
No âmbito desta empreitada foram ainda colocados postes de iluminação nos nós de acesso e construída uma nova ligação da EN 17-1 à zona industrial de Miranda do Corvo.

Nenhum comentário: