quarta-feira, dezembro 29, 2004

PS indica Matilde de Sousa Franco .....para COIMBRA



Matilde de Sousa Franco, viúva de Sousa Franco, encabeça a lista do Partido Socialista em Coimbra para as legislativas de 20 de Fevereiro.
Licenciada em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e com um vasto currículo académico, onde se destaca, entre outras funções, a de regente da cadeira de História de Arte da Universidade Católica Portuguesa, Matilde de Sousa Franco tem ligações profundas a Coimbra, onde foi directora do Museu Nacional de Machado de Castro.
Victor Baptista, presidente da Federação Distrital do PS e que será o segundo da lista de candidatos, admitiu que a escolha é um sinal de que o PS não esquece Sousa Franco mas é, sublinhou, essencialmente por consideração ao valor de Matilde de Sousa Franco.
No terceiro lugar da lista socialista surge Maria Antónia de Almeida Santos, filha de Almeida Santos, e, para o quarto, Horácio Antunes, ex-governador civil, é uma forte possibilidade. Quanto aos restantes nomes, assegurou Victor Baptista, ainda está tudo em aberto.

Nenhum comentário: