sábado, dezembro 18, 2004

Miranda do Corvo - Variante pode ser lançada em 2005

A execução do projecto para construção de uma variante a Miranda do Corvo pode arrancar já no início do próximo ano, revelou ontem o secretário de Estado Adjunto e das Obras Públicas, durante a sua deslocação ao concelho

Se os estudos da autarquia estiverem em condições lançamos a execução do project», afirmou Jorge Costa, sublinhando que um Governo de gestão pode fazê-lo. O secretário de Estado Adjunto e das Obras Públicas, que ontem se deslocou a Miranda do Corvo, dava assim um novo alento à almejada construção da variante.
Anunciou também a intenção do Governo de lançar no início do ano a construção da variante a Foz de Arouce (Lousã), a ligação da Boavista (Coimbra) ao nó da Estrada da Beira, e a instalação de semáforos na povoação de Lamas e Pedreira, no concelho de Miranda do Corvo.
Na sua visita a Miranda do Corvo, o governante deslocou-se a Rio de Vide onde descerrou uma placa alusiva à construção de uma passagem inferior para peões, junto à escola primária.
Já na autarquia mirandense, procedeu à assinatura da consignaçã da empreitada de correcção e reforço dos taludes existentes entre Porto Mourisco e Cervajota, numa extensão de 2,4 quilómetros.
A obra foi adjudicada à empresa Tecnasol FGE ? Fundações e Geotecnia S.A. pelo valor de 6.418.002,89 euros, acrescido de IVA, e deverá estar concluída no prazo de um ano.
Ainda durante a cerimónia, que decorreu no auditório municipal, o secretário de Estado Adjunto e das Obras Públicas homologou o acordo entre o Instituto de Estradas de Portugal e a autarquia de Miranda do Corvo para a beneficiação do troço primitivo da EN 342, entre os quilómetros 50,5 e 57,584. Por fim, procedeu à abertura do troço Alto do Padrão-Lousã, na variante à EN 342, dando por concluída a ligação Miranda do Corvo-Lousã, na extensão de 11 quilómetros.

Nenhum comentário: