quarta-feira, dezembro 08, 2004

Paulo Penedos deixa o PS


O advogado e dirigente socialista Paulo Penedos anunciou que se demitiu ontem do PS, através de uma carta enviada ao secretário-geral do PS, José Sócrates. Paulo Penedos justificou à Lusa a sua decisão de abandonar o partido com o facto de a concelhia do PS de Poiares, onde exerce as funções de vereador, lhe ter retirado há um mês a confiança política e de a direcção nacional não ter sanado alegados danos ao seu "bom-nome".
Foi-me garantido que seriam realizadas diligências pelo partido e encontrada uma solução interna, até dia 5 de Dezembro, com vista à reposição do meu bom-nome, o que não aconteceu», afirmou.
Paulo Penedos, que apoiou a candidatura de José Sócrates a secretário-geral do PS, integrou até agora a Comissão Nacional e a Comissão Nacional de Jurisdição. Filho do antigo secretário de Estado da Energia José Penedos, Paulo Penedos militava no PS há 15 anos e candidatou-se em 2001 à Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, disputando as eleições com Jaime Soares, do PSD, o mais antigo presidente de câmara do país em funções.
O vereador recordou que, a 13 de Novembro, a Comissão Política Distrital de Coimbra do PS, liderada pelo deputado Victor Baptista, «não aceitou pôr à discussão e votação» a retirada da confiança política pela direcção socialista do concelho de Poiares.
«Considero insuportável a minha permanência num partido que trata deste modo aqueles que o servem de forma totalmente desinteressada no plano pessoal», disse.
Ontem, ao DC, Penedos disse que servir a comunidade não se esgota num partido político, ao garantir que em próximas eleições ? legislativas, autárquicas ou presidenciais ? não deixará de dizer quem é o seu candidato. E, rematou, fiquem descansados os meus detractores, que também não deixarei de comentar as listas socialistas.



Nenhum comentário: