sexta-feira, dezembro 10, 2004

Demissão do major?general Paiva Monteiro agrada a Jaime Soares

Jaime Soares saiu ontem em defesa de Paulo Pereira Coelho, acusando o presidente do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil de inabilidade para o sector.

Jaime Soares congratulou?se com a demissão do presidente do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, considerando que Paiva Monteiro teve um grande momento de lucidez em pedir a demissão.
A acção da equipa do major?general Paiva Monteiro, no SNBPC, saldou?se por um autêntico fracasso por ter sido boicotado desde o principio, declarou o líder da Federação de Bombeiros do Distrito de Coimbra, Jaime Soares.
Nestes meses em que esteve à frente do SNBPC, o senhor general não demonstrou um mínimo de intuição para o lugar,nem se apercebeu de quem o andava a tramar acrescentou.
O social?democrata Jaime Soares é presidente da Distrital do PSD e integra o conselho directivo da ANMP por proposta de Paulo Pereira Coelho, como responsável pela área da protecção civil. Por isso não se estranha que venha manifestar o seu apoio ao secretário de Estado adjunto do ministro da Administração Interna, Paulo Pereira Coelho, Jaime Soares recordou que o seu amigo governante, para redigir a nova Lei Orgânica do SNBPC, fez?se rodear dos seus amigos do partido, aqueles que legitimamente representam a sociedade portuguesa nestas matérias, que são os municípios e os bombeiros.
Na quinta?feira, após uma reunião com o ministro, Paiva Monteiro acusou Pereira Coelho de cozinhar a Lei Orgânica da instituição sem o ouvir, duas semanas depois de ter alegado que o secretário de Estado não lhe inspirava confiança nem credibilidade. O que até é verdade.
Paulo Pereira Coelho lá teria as suas razões para não chamar o senhor general, afirmou Jaime Soares, ao frisar que Paiva Monteiro é um funcionário da estrutura e como tal só lhe cabe seguir as orientações políticas do Governante.
Na sua opinião, o presidente do SNBPC apresentou a demissão ao ministro Daniel Sanches, porque de certeza se apercebeu da sua inabilidade para estas andanças.
Entretanto, um vice?presidente do SNBPC apresentou também a sua demissão por solidariedade com o presidente por quebra de confiança com o secretário de Estado da Administração Interna.
António Antunes, um dos três vice?presidentes do Serviço, disse que decidiu apresentar ontem a sua demissão ao ministro, por solidariedade com o major?general Paiva Monteiro.
Apresentei a minha demissão por estar solidário com o major?general Paiva Monteiro, até porque o projecto ficou interrompido. E por não ter confiança no secretário de Estado. Houve quebra de confiança, afirmou o ainda vice?presidente do SNBPC.
Só nos admiramos porque é que Jaime Soares não tenha tambem pedido a sua demissão.
Se o major não tinha habilidade, será que Jaime Soares terá muita habilidade?


Nenhum comentário: