terça-feira, setembro 27, 2005

Candidato à Junta de Freguesia de Vila Franca das Naves foi morto a tiro



Morto a tiro



O candidato do PSD à Junta de Freguesia de Vila Franca das Naves, concelho de Trancoso (Guarda), Miguel Madeira, foi morto a tiro hoje de manhã naquela localidade.


Miguel Madeira, actualmente presidente da Junta de Freguesia daquela localidade, era também o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca das Naves.

O candidato do PSD à Junta de Freguesia de Vila Franca das Naves, concelho de Trancoso (Guarda), foi morto a tiro hoje de manhã. Miguel Madeira, de 36 anos, era actualmente presidente da Junta de Freguesia e comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca das Naves. O alegado autor do crime é um habitante da localidade e já foi detido.

O candidato do PSD foi morto com tiros de caçadeira, quando assistia, dentro do carro, à remoção de umas pedras de um parque público por dois funcionários da junta. Miguel Madeira teve morte imediata.

O alegado autor do crime, um ex-imigrante de 60 anos, foi detido ainda durante a manhã. De acordo com uma fonte da GNR, o homem tinha saído de casa momentos antes de efectuar os disparos que vitimaram Miguel Madeira.

O suspeito ainda se barricou em sua casa, mas entregou-se aos militares da GNR depois de estes lhe terem montado um cerco.

Foi levado depois para as instalações da Polícia Judiciária da Guarda e é ouvido, durante a tarde, pelo juiz de instrução criminal do Tribunal de Trancoso.

O candidato Miguel Madeira cumpria hoje o primeiro dia de campanha eleitoral para as autárquicas de 9 de Outubro.

Nenhum comentário: