quinta-feira, setembro 15, 2005

MIRANDA DO CORVO - Choque em cadeia de três camiões

Um choque em cadeia de três camiões militares, no Cabouco, resultou em três feridos e no atraso da operação de abastecimento de água pelas cisternas acidentadas.

Três camiões do Exército chocaram ontem em cadeia, no Cabouco, tendo um deles tombado na estrada, enquanto outro abalroou mesmo uma casa. Em consequência, um militar sofreu ferimentos de alguma gravidade, sobretudo no rosto, e dois outros resultaram levemente feridos, tendo sido transportados ao hospital.
A carambola de camiões aconteceu por volta do meio?dia e um quarto, à entrada do Cabouco, no sentido Miranda do Corvo?Coimbra, num local em que a estrada tem acentuada inclinação e sofre um súbito afunilamento, entre as primeiras casas da localidade.
Segundo foi possível apurar, os três pesados desciam, em fila indiana, quando o da frente foi forçado a encostar, para a passagem de um automóvel. Em consequência, o camião do meio não conseguiu travar e embateu, de esquina, com a parte direita da cabina, que ficou bastante danificada. Pior ficou o terceiro veículo, que bateu violentamente, inclinou?se, foi à berma e acabou por tombar de lado, atravessando?se na via.
Os três camiões?cisterna, cedidos pelo Exército português, estavam envolvidos numa vasta operação de abastecimento de água a populações do concelho de Miranda do Corvo, em localidades de zonas elevadas, onde a pressão de água nas condutas é insuficiente ? situação agravada com a seca prolongada. Esta missão militar, recorde?se, iniciou?se já na última semana de Agosto, estende?se às localidades mais altas e em locais escarpados do concelho ? diariamente a Cabouco, Canas, Lata, mas também esporadicamente à serra de Vila Nova. Curiosamente, o Exército preparava?se para dar por concluída a operação, no final desta semana.

Nenhum comentário: