segunda-feira, setembro 12, 2005

POIARES - Felicidade na feira com explicações no protocolo


Jaime Soares, presidente da Câmara de Poiares, confessou-se feliz após a inauguração da sua feira de artefactosque decorreu de 9 a 12 de. Depois como ja era de esperar, abriu fogo sobre o Governador Civil de Coimbra Henrique Fernandes.

A XVI Feira Nacional de Artesanato e a VI Mostra de Gastronomia de Poiares ( que é do povo da raça poiarense e não so do Jaime das Tamancas foram inauguradas ao início da noite de ontem só pelo presidente da autarquia, Jaime Soares. Após a visita ao Pavilhão Municipal, que encheu com a participação de artesãos de todo o país, o autarca sublinhou a grandeza de uma feira que, face ao número de solicitações,para irem comer e beber à borla, merece um espaço muito maior. A indústria e o comércio integram o projecto do presidente, que convida a região a saborear a gastronomia e arte de todos os artesãos presentes e especialmente dos artesãos de Poiares que ainda são poucos apesar dos 16 anos de feira.
Quanto à ausência de outras entidades oficiais na inauguração do certame,como o Governador Civil, os presidentes de outras camaras vizinhas, entidades militares e policiais, etc, Jaime Soares afirmou que não os convidou porque já sabia que não vinham.Por exemplo o Governador civil, que não tem nenhuma consideração por mim e diz que não me passa cartão nenhum, naturalmente não o ia convidar, para levar outra nega. Dando como exemplo a reunião realizada pelo Governador Henrique Fernandes, em que participaram alguns presidentes de câmara, para a entrada em funcionamento do plano de emergência distrital, numa altura em que o concelho de Poiares estava a arder e ele não teve a coragem de telefonar ao presidente da Câmara de Poiares.Talvez porque eu com tantos cargos e oficios , bombeiro chefe e a comandar as operações ate poderia nem atender. Não ia deixar de apagar fogos para atender uma conversa fiada. Quer ele quer o Antonio Costa ja me toparam de gingeira.
Jaime Soares com a profissão de bombeiro considera?se uma homem pacífico - sou um soldado da paz, disse , garantindo que trato bem quem me trata bem e, a quem me trata mal, fico com raiva e só não me vingo se não puder e não lhes dou confiança, pois misturo as minhas funções todas e baralho tudo.Já tem momentos em que realmente baralha as funções todas, umas em que foi nomeado outras em que o nomearam, outras em que se nomeou e ate outras donde ja foi desnomeado.Começa a ter falta de sentido de Estado e de responsabilidade.Já é um perigo. É o raio do PDI.

Nenhum comentário: