quarta-feira, setembro 07, 2005

Motorista de S. Pedro de Alva representa Portugal

O Jovem Motorista 2005 é de S. Pedro de Alva e vai representar Portugal na Suécia, numa competição que vai juntar participantes de vários países. A prova tem lugar nos dias 16 e 17 e Jaime Brito promete dar o melhor.

Jaime Miguel Cordeiro Brito, de S. Pedro de Alva, Penacova, é o ?Jovem Motorista 2005? em Portugal e vai representar o nosso país na Suécia, na competição ?Jovem Motorista Europeu?. O concurso, promovido pela Scania, vai juntar os vencedores de todos os países da União Europeia e ainda da Noruega, Suiça e Turquia.
Depois de uma série de provas a nível nacional, que juntaram jovens motoristas de todo o país, Jaime Brito, da empresa Transportes Rodoviários de Mercadorias Aguieira, de S. Pedro de Alva, consagrou-se vencedor e este mês, orgulhosamente, vai representar o país em Södertälje, na Suécia, nos dias a 16 e 17. Vou representar Portugal e isso já significa muito. Não tenho medo porque também não tenho obrigação, mas certamente que vou dar o meu melhor», disse o Jovem Motorista português. E o melhor na Suécia significa dar o máximo nas provas de perícia na estrada, cumprindo o código, e em parque fazendo manobras, tudo isto com o camião carregado de mercadoria.
Em Portugal Jaime Brito foi sujeito a um primeiro teste, que juntou quase 600 motoristas, dos quais se classificaram 50 que foram, posteriormente divididos em duas provas regionais, cada uma com 25 participantes. Nesta prova o jovem motorista de S. Pedro de Alva mais uma vez saiu bem classificado e juntamente com os restantes 12 classificados (seis de cada regional) e o vencedor da edição de há dois anos participaram na grande final portuguesa, realizada na Companhia das Lezírias, de onde saiu vencedor, e onde os concorrentes foram sujeitos a provas práticas nas quais foi testada a destreza de cada participante relativamente a perícia, manobras, primeiros socorros, técnicas de segurança, normas de transportes de cargas perigosas e condução económica.

Nenhum comentário: