domingo, setembro 18, 2005

COIMBRA - Inaugurado Parque Campismo no Arieiro



A empresa que gere o parque quer ali instalar o melhor ginásio do concelho e outras estruturas de desporto e lazer.

O novo parque de campismo de Coimbra, ontem inaugurado no Areeiro, estende?se por seis hectares de terreno, com direito a infra?estruturas de lazer e a promessa de um ginásio de qualidade, a médio prazo.
Recordando o antigo parque, situado a norte do estádio municipal, uma estrutura ultrapassada no tempo, o presidente da câmara de Coimbra, salientou que a obra do Areeiro corresponde a uma longuíssima aspiração da cidade.
Carlos Encarnação aproveitou para lembrar que os três milhões e quinhentos mil euros que a obra exigiu resultam, na sua maioria, ?as contrapartidas do acordo do projecto Eurostadium. Ou seja, três milhões e duzentos mil euros foram financiados pelo Eurostadium, cabendo à câmara a fatia de 300 mil euros, gastos na reflorestação e preparação do terreno. Foram ali plantadas 700 árvores e 27 mil arbustos, que ainda pouco se vêem, mas que deverão pintar o espaço de verde e distribuir sombras pelo recinto. ?Finalmente, existe uma oferta de qualidade para o campismo e caravanismo, em Coimbra, sublinhou o autarca.
A exploração da estrutura foi concessionada à empresa Catarino e Associados, Lda., de Seia, que anunciou ontem as obras de beneficiação que ainda falta empreender e falou de uma ilha de excelência no campismo nacional.
Além da piscina e das estruturas sanitárias de apoio, o responsável pela empresa anunciou a construção de um campo de mini?golfe e de uma sala de festas para crianças, que, não só estarão ao dispôr dos campistas, como também serão serviços abertos à comunidade. Também os três circuitos de manutenção, que já existem no recinto, vão estar abertos à utilização pública.
A grande novidade é, porém, o projecto de construção de um ginásio de qualidade, que a empresa Catarino arrisca classificar como o melhor ginásio do concelho de Coimbra. Este será o primeiro parque de campismo do país com health club instalado.

Nenhum comentário: