sexta-feira, novembro 04, 2005

Plataforma ambiental defende qualidade da água

Várias associações ambientalistas da Região Centro, reunidas ontem em Nelas, decidiram criar uma plataforma ambiental e realizar uma conferência sobre a defesa da qualidade da água na bacia do Mondego.
Segundo o presidente da Associação Ambiente nas Zonas Uraníferas (AZU), António Minhoto, as cerca de uma dezena de organizações que participaram no encontro deliberaram criar esta plataforma ambiental da zona Centro, para lutar pela preservação da qualidade das águas da bacia do Mondego, afectada por vários problemas.
A conferência, que ficou marcada para Março, em princípio para o dia 21, e que deverá decorrer em Santa Comba Dão, vai reunir técnicos do ambiente e de estações de tratamento de água, autarcas, médicos e jornalistas especializados nesta área, entre oradores de vários quadrantes, para debater estas matérias.
«Serão mostrados alguns pontos negros em termos de poluição para ilustrar uma situação que, se não for alterada, terá impactos na Natureza e na economia«, sublinhou o dirigente, lembrando, nomeadamente, os efeitos sobre as várias empresas que se dedicam à extracção e comercialização de água.
De acordo com António Minhoto, «os ambientalistas não vão ficar quietos» perante esta situação e exigem «medidas concretas» para a alterar, chamando a atenção para as promessas feitas durante a campanha eleitoral autárquica.
A AZU foi uma das associações q organizações ligadas à defesa da água, da floresta e do ambiente.

Nenhum comentário: