segunda-feira, maio 14, 2007

LOUSANENSE sobe aos Nacionais

Foi um dia de festa intensa. O Lousanense, sete anos depois, voltou a ser campeão da Divisão de Honra da AFC e está de volta aos campeonatos nacionais, depois de uma longa travessia no deserto. Ontem, a turma da Lousã só dependia de si própria para assegurar a conquista do ceptro e não desperdiçou a oportunidade no Campo do Areeiro perante um adversário que nada tinha a perder, mas que teve uma postura digna premiada com o melhor golo da tarde.Arlindo Marcelino, que depois de na primeira volta ter liderado o Penelense com sucesso – deixou-a no comando da prova com quatro pontos de vantagem sobre o Lousanense -, viu a sua equipa passar por um mau bocado nos primeiros momentos, talvez devido a alguma ansiedade. No entanto, os ânimos serenaram com o golo de Serginho. O extremo dos “canarinhos” escapou pela direita e desferiu um golpe fulminante perante o desamparado Paulo Marques. Mas as comemorações não se ficaram por aqui. Isto porque o mesmo futebolista, seis minutos depois, voltou a bater o guardião contrário, contando com a “ajuda” da barreira e com uma grande dose de infelicidade do dono da baliza local.O primeiro tempo não terminou sem o terceiro e último golo dos visitantes. Obra do goleador Pimpão que bem pode agradecer a assistência ao colega Pedro.
Uma situação que não impediu que os homens da Lousã garantissem a conquista do título. A festa foi grande, mas ninguém se esqueceu que, na próxima semana, pode haver novos motivos para sorrir aquando da final da Taça AFC diante do Vigor.
in DC

3 comentários:

carlao17 disse...

Parabens ao Lousanense e aos seus 4 jogadores e treinador que tambem estiveram na subida do Poiares aos Nacionais em 2003/2004..
No próximo dia 20 de Maio em Poiares, no Campoo Fernando Lima, o escalão de Iniciados da ADP pode garantir o titulo distrital e o acesso ao campeonato nacional do escalão..Todos ao Fernando Lima fazer dos nossos miudos campeões.. mais informações em www.futefive.com.sapo.pt

Anônimo disse...

Vamos a isso com os nossos Iniciados. Os miudos merecem bem o esforço que tem sido feito pela ADP.Parabens aos seus dedicados dirigentes.

Anônimo disse...

Finalmente algo de bom acontece em Poiares