quinta-feira, outubro 04, 2007

Distrital de Coimbra do PSD vai ter eleições antecipadas

O presidente da Comissão Política Distrital de Coimbra do PSD Jaime Soares foi obrigado a solicitar a convocação de eleições antecipadas, porque se considerou ser esta a melhor forma de surgir uma equipa com tempo para preparar os sufrágios que o partido terá de enfrentar em 2009.
Esta decisão é, um reflexo da mudança na liderança nacional do partido, com a vitória de Luís Filipe Meneses, assunto que foi debatido terça-feira em reunião da Assembleia Distrital. Os 12 elementos mostraram-se favoráveis à convocação de eleições para os órgãos distritais, cujo mandato terminaria em Setembro/Outubro de 2008, visto a grande incapacidade de liderança e gestão e com nove a anunciarem a demissão. Destes, seis formalizaram a sua saída - entre eles dirigentes da Figueira da Foz e José Manuel Canavarro, de Coimbra -, enquanto outros três (presidentes de Câmara) ficaram de o fazer ontem.
Com eleições em perspectiva, não deverão faltar candidatos à liderança da Distrital afectos a Filipe Menezes, tais como Paulo Pereira Coelho (que pasme-se tem o apoio do saneado Jaime Soares) e Marcelo Nuno (com o apoio de Carlos Encarnação).
Ao ser saneado, Jaime Soares diz que ainda deseja “fazer parte da solução e não do problema”, evitando que “haja instabilidade” mais do que a que havia nos ultimos anos. Sublinha, ainda, que tem muita pena de ter sido corrido e que ainda gostaria de ver “uma rápida clarificação” na Figueira da Foz, o que não foi capaz de resolver, nomeadamente quanto às eleições para a Comissão Política Concelhia. Sobre o diferendo vivido na Câmara, espera que os novos dirigentes consigam resolver a situação, sublinhando que pela sua parte só conseguiu um simples“acordo de cavalheiros” e “iria ficar tudo sanado”.
Pois foi....

Nenhum comentário: