quinta-feira, outubro 25, 2007

POIARES - ETAR da Ribeira dos Moinhos

Águas do Mondego analisa nove propostas para ETAR da Ribeira dos Moinhos
noticia saida em 2007-03-20 no http://www.ambienteonline.pt/noticias/detalhes.php?id=4926

Leirislena/OH2 – Águas, Técnica e Serviços e Constrope/Águas em Processo/Nantaise des Eaux são dois dos consórcios que estão a disputar o concurso para concepção/construção da estação de tratamento de águas residuais (ETAR) de Ribeira de Moinhos, lançado pela Águas do Mondego.
Em declarações ao AmbienteOnline, Joaquim Baptista, director do departamento de planeamento e obras da empresa, adiantou que «será construída uma ETAR e um emissário para tratar as águas residuais e domésticas da vila de Poiares, bem como de algumas povoações do concelho de Vila Nova de Poiares». A unidade tem capacidade para cerca de 6000 habitantes-equivalentes.
Entre as nove propostas em avaliação, encontram-se também os agrupamentos Lena/Aquino & Rodrigues/Ecotécnica, Marsilop/Construtora Abrantina, Britalar/Aurélio Martins Sobreiro & Filhos e Empreiteiros Casais de António Fernandes da Silva/Elite. A lista fica completa com Domingos da Silva Teixeira/Espina & Delfin, DHV FBO/José Coutinho/Obrecol/Sotecno-Gaio. A empresa Irmãos Cavaco concorre individualmente. As propostas variam entre 1,6 e 2,3 milhões de euros.
Com um prazo de execução de um ano, Joaquim Baptista estima que a obra possa avançar durante o mês de Agosto e que o contrato com o vencedor do concurso seja assinado até Julho.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mas isto ja começou a ser tratado ou ainda não?
Será que desviaram as verbas da ETAR para fazer o Jardim Zoologico de Poiares? Quando é que metem um macacão na gaiola?

Anônimo disse...

Esta tudo muito certo, mas a etar serve para 6000 habitantes, mas a vila e os arredores, so tem 2000(com saneamento)

Anônimo disse...

A rede da gaiola é fraca, e o macacão saia, devia ser de ferro eliaço nº20.

Anônimo disse...

Até que enfim?... Alguém se lembrou de tratar a merda que este gajo fez nos mandatos de presidente. Se demoram muito ficamos todos alagados. Para alguns aqueles que o suportam não fazia nada mal, era mesmo mete-los na ribeira e nas fossas, mais os mais novos, não têem culpa e por isso não merecem.

Anônimo disse...

E onde vai ficar a ETAR?
Só está com, pelo menos, vinte anos de atrazo!
Mas, mais vale tarde que nunca e, como é paga pelas Águas do Centro já pode ser construída.