terça-feira, outubro 02, 2007

Não se fala noutra coisa

Marcelo Nuno mostra porta da rua a Jaime Soares.
As eleições no PSD estão a provocar “ondas de choque” em Coimbra. Marcelo Nuno quer que Jaime Soares tire ilações e saia de imediato com a mesma dignidade que Marques Mendes fez mas este, porém, garante que fica até ao fim para arrumar a papelada e armadilhar a tenda.“Ao darem a vitória a Luís Filipe Menezes, as bases do PSD mostraram que estão cansadas e desencantadas com estes senhores do poder tais como Jaime Soares.”. Marcelo Nuno desafia, assim, os actuais dirigentes distritais, que estiveram com Marques Mendes, a fazerem um exame de consciência e a retirarem as conclusões políticas que é urgente tirar. Dirigindo-se, em concreto a Jaime Soares líder da Distrital de Coimbra, o ex-presidente da concelhia e presidente da Mesa do Plenário do PSD de Coimbra garante que “os resultados mostraram, de forma inequívoca, que não estão com a nomenclatura e recusam continuar ao lado de políticos que teimam em manter o partido ao abandono”.
Em resposta, Jaime Soares teimoso e desvairado garantiu que cumpre “sempre até ao fim” os seus mandatos e que “não há ilações a tirar” da vitória de Luís Filipe Menezes. “O PSD tem um novo líder e eu hoje, como no passado, respeito os líderes que os militantes escolhem”, e cumpro sempre o que os chefes mandarem.: “Logo que haja lealdade do presidente para comigo, enquanto dirigente distrital e militante responsável, não deixarei de manter o mesmo sentido de lealdade”. Mas Marcelo Nuno, que foi mandatário concelhio em Coimbra da candidatura de Menezes, não desarma. E acusa: “a Distrital não se reúne há cerca de um ano, tal é desmotivação e o desalento daqueles que o acompanharam nessa altura e que perceberam, finalmente, que se trata de alguém que apenas está agarrado ao poder”. A título de exemplo, diz ser “inaceitável” que a Distrital ande tão distraída em relação a tudo o que se passa em Coimbra, nomeadamente, com a deslocalização dos serviços público que representa um verdadeiro ataque do PS ao distrito. Adiantando que, com este alheamento e abandono, a Distrital está a prejudicar não só o distrito, como os autarcas, em especial os autarcas social-democratas, Marcelo Nuno desafia o partido, no distrito, a aceitar o cartão vermelho, dado pelas bases, que exigem novo fôlego e nova dinâmica na forma de fazer oposição. Marcelo garantiu, ainda, que a reviravolta a nível nacional tem que ter, forçosamente, efeito ao nível das concelhias e das distritais. Por isso, acusa o líder da Distrital de “falta de visão, para não ver o que se está a passar”, mas reconhece que Jaime Soares “tem condições para sair a bem, para que as pessoas lhe agradeçam o muito que deu ao partido e à política distrital”.
“Daqui não saio”Em resposta, e em varias declarações , Jaime Soares faz outras contas e considera, mesmo: “se há alguém que tenha razões para estar satisfeitocom a derrota em Coimbra de Luis Filipe Menezes sou eu, atendendo a que Marques Mendes foi o candidato mais votado no distrito”.
Ora toma .Não tem mesmo emenda.

6 comentários:

Anônimo disse...

Será que ainda não é desta vez que correm com Jaime Soares da Distrital? Miseravelmente o Distrito de Coimbra bateu no fundo em toda a linha. Ele e Vitor Batista enterraram bem o Distrito.Quém será a nova geração que terá a obrigação de a desenterrar?

Anônimo disse...

Tenho pena que o nosso conterraneo não tenha categoria nem capacidade para continuar à frente dos destinos do PSD no nosso Distrito.
Numa região de ilustres gentes não se compreende que tenham eleito uma pessoa destas. Foi mesmo a fazer pouco das suas gentes e mesmo da politica e dos politicos. Esta região não é uma parcela do 3º mundo. Só no 3º mundo é que se promoveram cabos e sargentos a generais. Só no 3º mundo é que se colocaram charlatães como ministros. Só no 3º mundo é que se colocaram semi analfabetos á frente de gentes mais ilustres.
De alguns anos para cá ficou assim entregue a esta estirpe.
Os resultados estão à vista e esta gente não se encherga.

Anônimo disse...

Este Marcelo é mesmo dos rijos. Deixou de ter medo do Jaime trauliteiro, só que está sujeito a ser atropelado na rua.
Ainda vão aparecer por aí uns jagunços.

Anônimo disse...

pois pois. que ande bem pelo passeio, o mais junto á parede.
já deve visto alguem por cima do ombro a preparar o ataque.
e razão tinha quem disse que nem com albarda de ouro o burro deixa de ser burro, e teimoso

Anônimo disse...

Olhem!... Sabe onde ele estava bem?... Era aí em Coimbra, mas não em qualquer cargo, pois ele não sabe fazer nada!... Era no Sobral Cid, onde está muita gente com mais tino do que este sucateiro falido.

Anônimo disse...

Já estou mais que farto destes palhaços que caiem sempre de pé. E sou do PSD para que não restem dúvidas.
Assim não. O Jaime representa a pior forma que existe de fazer política, vinda directamente dos métodos da antiga Acção Nacional - o partido do fascismo.
Está sempre com o líder e nunca assume a responsabilidades pessoais pelas escolhas políticas que faz.
Assim não. Ou se demite ou assume ser oposição ao líder eleito pelas bases. Está no seu direito, mas não venha agora dizer que está com LFM, porque é mentira.
É que estou mesmo farto de palhaços...