quinta-feira, fevereiro 14, 2008

E viva a Academica

Grupo de notáveis académicos ??? volta a reunir para a semana
«Já não resta muito tempo para salvar os valores matricias da Académica». Quem o diz é Alfredo Castanheira Neves, advogado de Coimbra, ex-dirigente da Briosa e um dos académicos que anteontem à noite se reuniu em Santa Luzia no âmbito do momento pré-eleitoral que se vive na Académica.
O jantar, admitiu Castanheira Neves, marcou o início de uma «reflexão profunda sobre o presente mas essencialmente sobre o futuro da Académica». Estiveram ainda presentes Álvaro Amaro, João Bandeira, Manuel António, Dória Cortesão, José Belo, Lino Vinhal, Jaime Soares e Mário Campos.
Para a próxima semana, acrescenta Castanheira Neves, o grupo volta a reunir-se com mais meia dúzia de académicos e aí, admite o jurista, é possível que seja tomada uma posição de apoio a algum eventual candidato às próximas eleições (que se devem realizar na primeira quinzena de Abril). «Até lá cada um vai reflectir sobre o diagnóstico que foi feito», frisa, afirmando que, no seu entender, «é preciso refundar a Académica».
O antigo vice-presidente da Briosa diz que não é seu objectivo recriar a Académica dos anos 60, mas acredita que é possível «salvar os valores matriciais que ainda restam» e adaptá-los aos futebol dos nossos dias.

5 comentários:

Anônimo disse...

Será o Jaime Soares daqui de Poiares que é um notavel academico? O tal sportinguista lagartão que sempre foi anti-estudante, anti-academico que era peleiro de profissão que se meteu na politica caseira torpedeando tudo e todos os que lhe deram a mão e que sendo atrevido se insinuou como educado, culto e interessado.Quis ser tudo, candidatava-se a tudo e os parceiros achavam-lhe piada e metiam-no ao barulho. Como é que um Castanheira Neves, um Jaime Cortesão, um Manuel Antonio, um Mario Campos se juntam com um futrica destes para reviver os anos 60? Um individuo que insultava da bancada estes ex-atletas nos jogos dos lagartos com a Academica.
Nos anos 60 os lagartões eram inimigos declarados e assumidos da BRIOSA.
Por isso façam o favor de correr com esta especie, pois com o Poiarense, clube da sua terra fez o mesmo. Foi jogar para os rivais da Lousã.
Não é exemplo para ninguem quanto mais para a Briosa.

Anônimo disse...

Com este "bombeiro" Dr. das peles e da sucata, aqui em Poiares, douturado pela universidade da ADIP, vão tentar "afundar" a Académica, como já o fez aqui há anos, não vão como diz o advogado, refundar, vão e isso não temos dúvidas afundar a académica e a academia.

Anônimo disse...

Incrivel!!!
Como é possível uns quantos descerem tão baixo !!
Atrevido, oportunista, mal formado, que nunca geriu bem o que é dele e com a quarta classe; pois há muitos com a quarta classe que são honestos, competentes, gente boa de verdade.
Veja-se como anda a política portuguesa, pelas ruas da amargura ao dar guarida a um individuo destes!!
Ele não sabe sequer qual o seu lugar, porque se não fosse oportunista até recusava tal tipo de lugares.
A história vai fazer-se um dia e então ficará a verdade para a história, valha-nos isso e valha-nos DEUS
POIARENSES ACORDEM !!!!!!!

Anônimo disse...

Académica?
Briosa?
Com um futrica destes, e outros figurões, só se for o Clube Académico de Futebol (CAC), esse sim que por motivos políticos juntou futricas a alguns "estudantes".
Por essas e por outras é que antigos atletas e indefectíveis da Associação Académica de Coimbra - BRIOSA se afastaram e ainda mais se afastarão.
Avancem sem medo para a "Académica" SAD, não tenham vergonha de se assumir como são.

Anônimo disse...

Corram é com futricas como este que não fazem falta nenhuma. Pelo contrario, só incomodame não deixam fazer o que se deve em Coimbra. Como alguem aqui diz no blog, como é que um labrego destes se aproxima da Academica?
A Academica não precisa ca de labregos. Escorracem-nos.Já é altura de o fazer.