domingo, fevereiro 24, 2008

Jaime Soares no seu melhor

Acusando Vítor Baptista de «lavar as mãos como Pilates» com «a única preocupação de agradar ao chefe» do partido, Jaime Soares que quer agora agradar ao chefe, mas não sabe a qual deles, diz que lamenta que o presidente da Federação de Coimbra do PS «tenha chegado ao ponto de criticar» o vice-presidente da Assembleia da República, Manuel Alegre. Como defensor de causas justas, assim tipo chanfana, diz que «Nem o colega de partido consegue respeitar», frisando que Alegre, enquanto ex-candidato a Presidente da República, «foi sufragado por uma parcela importante do povo português» na eleição presidencial de 2006, ganha por Cavaco Silva. Jaime Soares parece recordar Cavaco Silva a quem nunca mais queria ver. Já nem sabemos porquê. Parece que Cavaco recusou em tempos alinhar na Confraria da Chanfana e do Grão de Bico. Vítor Baptista , uma abencerragem tambem como Soares, coveiros do Distrito de Coimbra e da sua cidade,demarcou-se hoje dos dirigentes socialistas que contestaram nos últimos anos a co-incineração em Souselas, em particular Manuel Alegre, acusando-o de ter cometido «erros políticos estratégicos».«Houve erros políticos estratégicos de alguns dirigentes do PS. Um deles foi Manuel Alegre, a quem Carlos Encarnação (presidente social-democrata da Câmara de Coimbra) até agradeceu com uma estátua», declarou este Vítor Baptista cheio de ciumes.
Frisando que ao longo do tempo teve «sempre a mesma posição» favorável à co-incineração dos resíduos industriais perigosos (RIP), recordou que o monumento em homenagem do poeta e ex-candidato independente à Presidência da República foi inaugurado, em Coimbra, «um mês antes das eleições autárquicas» de 2005.Nessas eleições, Vítor Baptista disputou a presidência da Câmara Municipal a Carlos Encarnação, que foi eleito para um segundo mandato.
O social-democrata Jaime Soares que é um estudioso das matérias, que passa noites a estudar e a ler, acusou hoje o seu homólogo do PS no distrito de «não dar qualquer guarida» aos direitos das populações nas áreas da saúde e do ambiente, ao apoiar a decisão do Governo de avançar com a co-incineração na cimenteira de Souselas, na área norte do concelho de Coimbra.
Carlos Encarnação disse, antes das acusações do deputado do PS, que só na segunda-feira tomará posição sobre o arranque da co-incineração em Souselas.
A Cimpor anunciou quinta-feira que a co-incineração arrancou já na fábrica de Souselas, depois de «verificadas todas as condições para o seu licenciamento».

7 comentários:

Anônimo disse...

Como bobo da corte e não se sabe a mando de quem, este tipo continua a querer falar pelos cotovelos. Deve ser a figura mais bem preparada deste pobre País. Está a par de tudo. è uma eminência. Propunha-lhe o doutoramento pela Universidade da Risca Silva. Não há ninguem neste nosso concelho tão preparada e conhecedora a fundo dos dossiers deste paìs. Só lhe falta falar do Apito Dourado. Não aparece nenhum jornalista a questioná-lo sobre esta materia? Daria um tema fabuloso e fabulastico, uma peça digna do Emplastro

Anônimo disse...

ANTÓNIO COSTA E O FEITIÇO QUE SE VIROU CONTRA O FEITICEIRO

«Escreveu-se neste espaço, a 3 de Dezembro de 2007 e a propósito do pedido de empréstimo pedido pela câmara da capital, que não estava claro "se o artigo da lei invocado pelo presidente da câmara (o 40.º) é o correcto, ou se o empréstimo se devia enquadrar noutro artigo (o 41.º), que é mais exigente relativamente às condições do empréstimo e implica a intervenção do Governo". Acrescentava-se adiante que isso poderia, por si só, levar ao chumbo do empréstimo pelo Tribunal de Contas. Ora foi precisamente isso que sucedeu.

António Costa, autor da lei de que ele próprio é agora vítima, queixa-se de que não gosta de ver a "lei maltratada", ao referir-se ao acórdão do Tribunal de Contas. Mas quem ler com atenção esse acórdão verificará é que o António Costa, quando era ministro, fez uma lei imprecisa, vaga nalguns pontos, e muito rigorosa para com os municípios. Agora está a pagar por isso, fazendo uma triste figura e prejudicando todos os munícipes de Lisboa.» [Público assinantes]
E agora o trambolho do Jaime Soares, o verdadeiro labrego, diz que está atento para não cumprir com as dividas que criou ha muitos anos.

Anônimo disse...

Este lambe botas do PSD, pois cola-se sempre aos que estão no poder, fala, fala e não diz nada. Mas podia ao menos, quando fala em ambiente, olhar para o seu concelho, que é a miséria que se vê, espelho da sua imagem, imunda!...

Anônimo disse...

Composição do Jaiminho (6º ano) - Uma obra prima!

As rãs:
Eu gosto muito de rãs. As rãs arrotam a noite toda. As rãs são mais pequenas que as vacas e mais grandes que um pantelho. As rãs não têm pelinhos.
As rãs põem ovos pela cloaca que depois dão rãzinhas pequenas.Se as rãs tivessem pelinhos na cloaca arranhavam os ovinhos que são muito pequenininhos e as rãzinhas que estão lá dentro iam morrer porque entrava água pelas arranhadelas e elas morriam afogadas e porque quando são pequenas não têm patas e não sabem nadar.
Eu também ainda não tenho pelinhos mas já sei nadar. Também ainda não tenho cloaca um dia vou ter muitas. As rãs são as mulheres dos sapos.
Os sapos não têm unhas por isso não podem coçar os ditos. É por isso
que eles andam com as pernas abertas a arrastar os Tatus que é para os coçar. E quando se picam nos ditos os sapos dão saltos.
As rãs também dão muitos saltos, por isso têm a cloaca sempre aos saltos.
Eu gosto muito de rãs. E gosto muito de sapos.Por isso gosto do Jaime o Gago
Jaiminho, 6º ano

Anônimo disse...

UM GOVERNO PENDURADO POR ARAMES

Sócrates tem feito tantas asneiras, os seus ministros dizem tantos disparates, que ate ja parecem o vosso Jaime Soares. As expectativas eleitorais só sobrevivem graças ao facto de o líder do PSD se chamar Luís Filipe Menezes o tal que deixou ficar esse labrego . Se o PSD avançar para um líder e um programa credível Sócrates terá poucas probabilidades de sobreviver às próximas legislativas e Poiares ficará livre de tal alimaria.
O ambiente criado pelo governo leva a que em Portugal começa a haver a ideia de que tirando os membros do governo, os dirigentes do Estado com filiação no PS, Cavaco Silva e a sua Casa Civil, os empresários que costumam viajar com Sócrates, e os que aderiram às Novas Oportunidades, somos todos uns malandros.

O JUMENTO

Anônimo disse...

Um velho campino, típico e tradicional do nosso Portugal, contemplava, como era seu costume, os touros a pastar nas lezírias à luz de mais um tranquilo pôr-do-sol. Pelo pitoresco do quadro e pelas vestes, que sempre envergava com assumido orgulho, era alvo da curiosidade de todos os turistas e transeuntes de outras paragens. Naquele dia, uma jovem aproximou-se dele e fez-lhe a pergunta do costume: - O senhor é campino? - Sou, sim, Menina. - Um campino verdadeiro? - Claro!!! - Há muitos anos? - Sim! Todos os dias conduzo os meus animais, e aos Domingos levo-os a lides triunfantes nas mais conceituadas arenas de Portugal! Naquele dia, por ter acordado um pouco mais falador, colocou ele uma questão:
- E a menina? - Eu sou lésbica. Acordo a pensar em mulheres, tomo banho, como, trabalho, adormeço e sonho a pensar em mulheres e de manhã acordo a pensar em mulheres!
No dia seguinte, foi a vez de uma outra excursão perturbar a calma local. O grupo, curioso, aproximou-se do velho campino e perguntou-lhe: - O senhor é campino? Após uma pequena pausa, o velho campino respondeu, um tanto atrapalhado:
- Toda a minha vida pensei que sim. Mas afinal, ontem descobri que sou lésbica....

Anônimo disse...

Coitada de quem com este indivíduo coabita. Qual será a vida social?? Só a dos interesses.....

No alto do(a) MIR......ante poderá avistar-se tudo, menos aquilo que não se quer ver.

Larga-o