terça-feira, fevereiro 12, 2008

O Bombeiro Jaime Soares está em todas

Federação dos Bombeiros do Distrito de Coimbra aplaude demissão do presidente do INEM

Jaime Soares da Federação de Bombeiros do Distrito de Coimbra congratulou-se hoje com a demissão do Presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que considera "só pecar por tardia".
Em nota de imprensa hoje divulgada, o presidente da organização afirma lamentar "o autismo dos responsáveis pela tutela" do INEM, por ",ao longo dos últimos tempos, ignorarem por completo os alertas e chamadas de atenção", desta federação e do seu presidente, Jaime Soares.
Sublinha que a federação "há muito tempo tem vindo a alertar para a necessidade urgente de encontrar soluções, que devem ter um único objectivo: servir mais e melhor as populações, sem sobreposições, sem vaidades, sem custos desnecessários".
"É por essa razão que há muitos anos que os bombeiros do distrito de Coimbra tem vindo a reclamar uma profunda reforma de todo o funcionamento do sistema, onde a solidez e o profissionalismo possam coabitar, optando sempre pela lucidez da intervenção a quem precisa e com a eficácia exigida a cada momento".
A federação exorta a tutela para uma tomada de decisão rápida, mas não antes de "assumir que todos devem ser ouvidos, nomeadamente os bombeiros, porque são parceiros fundamentais e insubstituíveis", e porque "tem propostas concretas para fazer, e ajudar a fazer, muito bem, mais rápido e com muitos menos custos".
Entende que haverá benefícios se se souber "aproveitar as estruturas e os recursos humanos existentes nos bombeiros, potencia-los e articula-los de forma a proporcionar ao país uma estrutura de socorro de saúde integrada e eficaz".
"Jaime Soares comprometendo a federação afirma peremptoriamente a sua coabitação colaborante e séria com o INEM para obter os resultados que se desejam na defesa de melhor saúde e qualidade de vida das populações, mas nunca abdicarão de exigir o mesmo tratamento, ou seja, o respeito pela autonomia de cada um, integrados num funcionamento organizado, ao serviço de todos e para o bem-estar de todos".

5 comentários:

Anônimo disse...

Com este paleio não vais preso não. O Que foi feito daquele processo que envolveu o Subaru em Vale de Vaz e o INEM? A culpa foi do presidente do INEM? Foi pelo " autismo dos responsáveis pela tutela do INEM" que não houve culpados e que não se salvaram vidas?
Aquela hora da madrugada devia haver era copos a mais.

Anônimo disse...

Tambem foi ao almocinho da montaria dos javalis botar discurso. Aqui a culpa foi dos javalis que não apareceram. Prometeu que vai pedir a demissão do Javali-Mor, que lhe boicotou a iniciativa. O Grande Javali é um autista em não aparecer aos caçadores e e um desestabilizador das montarias de Poiares.

Anônimo disse...

Se este bombeiro se calasse é que era esperto. Vejam a situação do bombeiral de vila nova de poiares, sem quartel e à deriva.

Anônimo disse...

A culpa deve ser do INEM

Anônimo disse...

Agora é que vão ser elas. Com o INEM de lado agora é que a bombeiragem vai levar alcoolicos e drogados a passear ate Coimbra. Depois é debitar ao Ministerio da Saude ou a outro ministerio qualquer.