quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Presidente de Poiares crê que outros municípios seguirão o modelo de Lisboa

Jaime Soares, que em Dezembro passado admitiu recorrer ao mesmo expediente que a Câmara de Lisboa viu agora chumbado pelo Tribunal de Contas, disse que ficou à espera para ver os contornos em que isso se iria processar.
"Vou esperar para ver que soluções são encontradas", declarou, manifestando-se convicto que a Câmara de Lisboa encontrará uma via para alterar o "chumbo" do Tribunal de Contas, e que o modelo irá "fazer jurisprudência".Aquele órgão de controlo dos actos da administração não autorizou que a Câmara de Lisboa contraísse um empréstimo na banca para satisfazer dívidas a fornecedores, por entender que o plano de saneamento financeiro não era suficientemente pormenorizado."Não vale a pena estarmos todos a fazer o mesmo", aludindo aos meios técnico-jurídicos disponíveis no município da capital, o que lhe confere outra capacidade para desbravar um caminho que poderá ser aproveitado por outros municípios também a viver quotidianamente com dificuldades em satisfazer os compromissos a curto prazo com fornecedores.


4 comentários:

Anônimo disse...

Com a sua natural esperteza saloia, nem com os expedientes de Lsboa se safa. Por isso fala, fala, fala e espera que alguem ainda lhe dê credito.So se safa mesmo se se encostar a Lisboa. Mas não foi Antonio Costa em Lisboa que criou os calotes por isso não deve ir preso. Agora aqui em Poiares não foi o falecido Prof. Morais que ferrou os calotes ou seja, ficou a dever aos fornecedores.
Agora Jaime Soares tem de aguentar a bronca. Ainda não é desta.

Anônimo disse...

ATÉ O FALECIDO GREGORIO DOS CABECINHOS, ERA MAIS ESPERTO QUE O SADDAM DE POIARES

Anônimo disse...

Os erros do Soares gago
Passados mais de trinta anos desde que o GAGO conquistou a maioria absoluta onde errou Soares?
Soares
Na Educação
Tirou a 4ª classe á cabeçada. Tentou a reforma do ensino nos professores das aldeias fazendo passar a ideia de que estes profissionais são a causa de todos os males o que acabou por levar muitos deles a uma posição de marginalização em relação às mudanças implementadas.

Na Administração Autarquica
Neste sector a montanha pariu um rato, a reestruturação dos serviços foi uma farsa, os métodos de gestão foram inalterados e as medidas visando a redução do número de funcionários apenas serviram para lançar o pânico e a desmotivação generalizada dos funcionários.

No Défice
O combate ao défice foi conseguido à custa do aumento dos impostos que penalizaram os mais pobres, o sucesso na cobrança de dívidas serviu para pagar as dívidas da Chanfana. Apesar da tão propagandeada modernização da máquina nada se fez neste domínio, a modernização lançada, acabou por ser travada por este autarca, que pouco fez neste domínio, para além de seguir critérios duvidosos na escolha dos seus seguidores da máquina concelhia, para alegria de grupos de interesses manhosos associados ao lumpen do PSD local.

Na Economia
Soares não tem um projecto para a economia concelhia, não se sabe quem cuida das Finanças Locais do défice e das Contas .Propagandeia as vantagens de trabalhadores baratos e submissos. A política do Jaime pouco mais é do que défice mais virado para a publicidadee propaganda pacovia

Na Saúde
Tentou e estrabuchou para que a reforma morresse na praia com medo das iniciativas políticas de Manuel Alegre.

Nas Obras Públicas
Ao mesmo tempo que prosseguiu com o discurso da independência em relação aos grupos de interesses ,permitiu que todas as grandes decisões sejam condicionadas pela coisinha. Entretanto vai dizendo uns disparates para divertir o povo.

Na gestão Imagem
Pouco cuidadoso na gestão da sua imagem , permitiu que personalidades cinzentas se tenham transformado no Jet Set do seu poder graças ao recurso à comunicação social ao uso e abuso do poder.Uma boa parte da má imagem de Soares resulta de gente que se comporta como pitbulls, alguns vindos directamente do canil PSD para o apoio a personagens secundárias .

Na Agricultura
A preocupação na Agricultura tem estado tão centrada na apanha da azeitona que há muito que deveria ter sido despromovido para ser apanhador da mesma.
Entregando a política agrícola ao cuidado da REPER, em Bruxelas, já que o pouco que se vai fazendo são as negociações no âmbito da Cooperativa Agricola.

No convívio com o seu Passado Pessoal
Soares não foi suficientemente humilde para assumir que teve que se “desenrascar” para ter um canudo em Direito na uni da Figueira de Lorvão para ganhar a vida, algo que pode suceder a qualquer cidadão. O seu currículo académico e profissional sugere uma pessoa mais humilde e menos arrogante, daí que estas questões tenham ganho dimensão, não bate a bota com a perdigota.

O JUMENTO

Anônimo disse...

Se ele seguisse o modelo de gestão da Câmara de Lisboa, a da agora claro, é que tinha algo na cabeça, mas nem o cabelo lá pára. Agora individar a Câmara em propaganda, desleixo e passeatas e querer individar ainda mais a mesma, é só de quem não tem o mínimo controle naquilo que faz. Chega de envergonhar os Poiarenses!...
Caloteiro só há um, o Presidente da Câmara.