terça-feira, fevereiro 12, 2008

Montaria aos Javalis - mais um Fracasso

Na montaria realizada no domingo no concelho de Poiares, os caçadores não conseguiram abater nenhum javali. Organizada pela Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, a Região de Turismo do Centro e o Clube de Caçadores de Vila Nova de Poiares, a montaria foi bastante participada, com monteiros vindos dos mais variados pontos do país, a que se juntaram também convidados e acompanhantes, distribuídos por uma “mancha” com cerca de 60 hectares e com 30 “portas” disponíveis. Uma montaria muito mal preparada em que já era previsivel o que iria acontecer.
Terminada a batida seguiu-se o almoço-convívio, no restaurante “O Confrade”, este sim ja bem preparado para o discurso já gasto do presidente, em que se juntaram organização, caçadores, convidados e acompanhantes, para se deliciarem com a gastronomia de Poiares, com destaque para a chanfana, o arroz de bucho e o “Poiarito”, uma especie de 2ª sessão da semana da chanfana.
O presidente da Câmara, Jaime Soares, que apareceu no almoço, sublinhou a importância da iniciativa, que, a par da vertente desportiva, também serviu para estabelecer e reforçar os laços de amizade e companheirismo que unem os caçadores, e que ficaram bem demonstrados no salutar convívio e sã confraternização”.
Dizem que foi prometido que no proximo ano como alternativa, poderá ser feita uma batida às cabras que parece que tambem não existem por estes montes fora, ou então aos saca-rabos que ha por aí em barda. Como não houve caça, não houve leilão. Para o ano há mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parece-me que os bácoros estão a ficar espertos. E ainda gozam estes caçadores de algibeira e tiro no... prato.
Em Góis, no dia anterior, aconteceu exactamente o mesmo.
Das duas uma. Ou os animais existem e esta gente não percebe patavina de batidas. Ou então andam a enganar e a esfolar os papalvos porque não há animais para caçar.
Toda a gente sabe que existe muita caça furtiva e como cada vez há menos comida nos campos, o que se deve passar mesmo é que não há javalis.
Tótós, é só tótós....

Anônimo disse...

Olha, que engraçado.... "ideias que funcionam" seria também um bom nome para outro programa do género das "Novas Oportunidades" ou da "Porta 65". Ná... afinal.... talvez não... é que parece que a porta 65 está muito emperrada nos gonzos... não abre."
Postado por pierre de sacplein