domingo, fevereiro 17, 2008

Poiares: Três tentativas lançam o medo

Uma menina de nove anos foi vitima de uma tentativa de rapto, na quinta-feira, em Vila Nova de Poiares. É pelo menos o terceiro caso registado no ultimo mês, embora apenas este tenha sido comunicado às autoridades policiais. A GNR já identificou dois indivíduos que poderão estar envolvidos nos crimes, mas a população continua preocupada.
A pequena Clarisse foi abordada por dois homens que usavam gorro e circulavam num veiculo ligeiro, pelas 10h30, quando se dirigia para a aula de Música, na Escola Básica n.º 1, onde frequenta o quarto ano. Anda cá, anda cà!, terá dito um dos individuos enquanto lhe fazia sinal para se dirigir ao carro.
Assustada, a menina começou a gritar e correu ao Centro de Saúde, onde pediu ajuda. Uma funcionária alertou a GNR e a mãe da menor.
Telefonaram-me a dizer que a minha filha tinha lá entrado em pânico, muito nervosa, porque estava alguem atràs dela, contou ontem a mãe da menor, Neide Ramos, de 35 anos.
As autoridades tomaram conta da ocorrência e no mesmo dia identificaram dois indivíduos, suspeitos da tentativa de rapto. A menina tambem foi ouvida no posto da GNR. Ela está traumatizada, ficou em pânico e estava muito confusa, disse um elemento policial.
O caso da Clarisse não é o único de que se fala na localidade. Há relato de mais duas tentativas de rapto. A última há três semanas, numa aldeia próxima, quando dois homens, num carro, tentaram agarrar uma menina de 13 anos, depois desta sair do autocarro que a levava da escola para casa. Valeu-lhe o facto da mãe estar por perto e ter gritado.

8 comentários:

Anônimo disse...

ONDE ANDAM OS POLICIAS MUNICIPAIS??
A PREVENÇÃO NÃO DÁ DINHEIRO, QUEM O DÁ SÃO OS DESGRAÇADOS, QUE ESTANCIONAM MAL AS SUAS VIATURAS, E OS GATUNOS, MITRAS, PEDOFILOS, CORRUPTOS E OUTROS CIRCULAM SEM NADA LHE ACONTEÇA.
A POLICIA MUNICIPAL, DEVIA ZELAR PELO BEM ESTAR DO CIDADÃO E NÃO SERVIR SÓ PARA EFECTUAR AUTUAÇÕES, EMBORA EU COMPREENDA, QUE A CAMARA ESTEJA EM FALENCIA TECNICA, ELES SÃO SOLIDARIOS E TENTAM AJUDAR A ARRANJAR DINHEIRO PARA AS CHANFANADAS E OUTREM GASTOS SUPERFLUOS DESTE CONCELHO Á BEIRA DA DESERTIFICAÇÃO.

Anônimo disse...

Olha os municipais!...
Mas aquilo são polícias? Não, "aquilo" não passam de arrumadores de carros na rua da Câmara.
Mas estão a conseguir resolver o problema. Já quase não há trânsito na rua principal de Poiares.
Nem pessoas, nem comércio...
Vão chular...

Anônimo disse...

Eis o efeito Madeleine Mccann depois de toda a publicidade que este caso tem tido. Não o encerrem bem as autoridades portuguesas, sem duvidas, e vão ver a avalanche de raptos e raptores em todo o território, fruto da imaginação perversa de algumas crianças. Prepare Alberto Costa mais uns milhares de Euros dos impostos para perseguir fantasmas. É o resultado da anedótica ida ao parlamento.

Maria S

Anônimo disse...

Falência Tecnica? e ninguem vai preso? Mas as prisões não estão cheias.

Anônimo disse...

Só neste concelho se pode ver esta miséria. Polícias não faltam, mas só para esperar os automobilistas ver se eles acusam álcool, ou se esquecem dos documentos. Zelar pela segurança das pessoas e bens, não existem.

Anônimo disse...

Mas afinal o "dono" da câmara assinou um comunicado a dizer que não houve nada!... Como ele é tambem presidente da associação de pais, e como já não diz coisa com coisa, pois a cabeça já não dá para mais, ao menos podia dar com ela na parede visto ela não prestar. Que é feito do carro, o volvo que a Câmara comprou para a Protecção Civil e Escola Segura?...`É só para passear a mulher e a amante?... Não a põe ao serviço para que foi comprada?... Especialmente no patrulhamento da Escola?...

Anônimo disse...

o dono do concelho é uma pessoa, sem escrupulos e mais asno que o grande CELESTINO(29).

Anônimo disse...

o dono do concelho é uma pessoa, sem escrupulos e mais asno que o grande CELESTINO(29).

8:56 PM

Por favor, saiba diferenciar as situações, o Celestini não é asno , é uma pessoa a que a vida nunca lhe sorriu, é uma pessoa a que a sorte nunca lhe bateu à porta. Chamar-lhe asno (ao Celestino) é dos maiores insultos que alguma vês li neste blog.
Respeite a sua (do Celestino) a deficiência que a sorte lhe traçou.