quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Eleições na Academica

Jaime Soares em bico de pes, lá se vai metendo sem ninguem dar por ele. Por isso ate já merece o epíteto de ilustre academico e notável da Briosa.
Depois da reunião em Lisboa, num jantar promovido pela Casa da Académica de Lisboa, notáveis da Briosa reuniram-se ontem à noite em Poiares. Castanheira Neves, José Belo, Luís Providência, Maló de Abreu, Álvaro Amaro, Mário Campos, Jaime Soares, Vasco Ribeiro, Manuel António e Mário Martins foram alguns dos ilustres academistas presentes no Restaurante “O Confrade”, em Poiares, cuja autarquia é presidida por Jaime Soares, que, à mesa, durante o jantar, aproveitaram para falar sobre a Académica, instituição que, de uma forma ou de outra, une todos os presentes. Em causa, encontra-se o acto eleitoral de Abril para a presidência da Briosa, numa corrida para a qual, para já, apenas José Eduardo Simões (que ainda não tornou oficial a sua vontade de se recandidatar) e Maló de Abreu parecem avançar. Ontem, a possível formação de uma lista para destronar Simões não chegou a ser um tema específico de conversa, mas tal como alguns dos académicos presentes já tinham revelado na véspera ao DIÁRIO AS BEIRAS, em Lisboa, a ideia de todos os ilustres que ontem se reuniram passa mesmo por encontrar uma alternativa ao mandato de José Eduardo Simões. “Não somos só estes [à mesa], somos mais do que isso, vale a pena mobilizar um grupo de pessoas”, sublinhou Castanheira Neves durante o jantar.
Uma das curiosidades inerentes ao encontro de ontem foi mesmo a presença de Maló de Abreu, candidato derrotado há três anos na corrida às urnas com Simões. O médico dentista encontra-se ainda a formar a sua lista e terá, junto dos restantes, procurado apoios para apresentar oficialmente a sua candidatura. Essa é mesmo a grande dúvida do momento nos bastidores da Briosa: avançará Maló com alguns dos académicos que ontem estiveram em Poiares ou haverá uma terceira lista, com um candidato que ainda não foi encontrado? Nenhuma dessas duas hipóteses está ainda confirmada, mesmo no seio dos próprios intervenientes, e os próximos dias, nesse particular, serão decisivos. As eleições ainda não têm data marcada e cabe ao presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Almeida Santos, definir essa data, algo que deverá acontecer até ao final do mês de Fevereiro.
Os académicos demonstraram algum incómodo, dando a entender que ainda não chegou o timing certo para publicamente assumirem qualquer posição.

9 comentários:

Anônimo disse...

Diz quem sabe que algum destes incomodos passa pela colagem que o Jaime Soares tem feito à Académica. Como alguem já aqui disse, Soares era um anti academico e sportinguista ferrenho. Não tem nada a ver com a Academica nem com o CAC quando este se formou. É um futrica metediço e algo que deturpará o espirito academico que Castanheira Neves e Jose Belo querem recuperar.
Só lhe acham piada e mais nada. La serviu para mais uma chanfanada. No entanto estes dizem que já estão enjoados com tanta chanfana.

Anônimo disse...

Boa tarde,

Fala-se em Coimbra de uma Candidatura de Rogério Lima empresário aí de Poaires. Ninguém por cá o conhece em termos Académicos. É possivel sabermos o passado Académico desse Sr.?

Muito obrigado

Jorge Sena

Anônimo disse...

Mais outro futrica? Jaime Soares e Rogerio Lima?
Se ainda fosse o Rogerio Carvalho que é benfiquista, ainda vá que não vá.

Anônimo disse...

Qual é formação Académica do Homem?Hà quantos anos é sócio?
Tem ligações a Coimbra?

Jorge Sena

Anônimo disse...

o Rogério Lima é irmão do Márito Lima dos idosos, não é?
Bom rapaz, mas não tem arcaboiço para a AAC-OAF

Anônimo disse...

Não ha duvida que somos atreviditos. Qual o problema do Rogerio Lima se querer candidatar? O labrego do Jaime Soares tambem ja não se candidatou? O Fernando Ferreira era homem com outro ADN.

Anônimo disse...

Que vergonha chamarem à baila o sr. Rogério Lima. Infelizmente já faleceu e além de Benfiquista era também Academista, mas homem honesto e respeitador. Não tinha comparação nenhuma com este labrego que individa tudo onde se mete, para se promover. Se não acreditam perguntem a alguns directores da Académica, nos tempos que ele se andou a passear, mais a amante "es"carrito, e quem pagava as deslocações e os hoteis, onde eles se "lambiam" era a Académica. Metem-o lá outra vez !...

Anônimo disse...

Mas como é que o Castanheira Neves e o Jose Belo arranjaram um labrego destes para porta voz?
Este parece o Emplastro que foi porta voz do Pinto da Costa. São parecidos na figura e nos actos.
Se estes academistas não se descolarem do trauliteiro, vão ficar com o ferrete de afundarem ainda mais o espirito academico da ACADEMICA.
Será verdade o que diz ali o academico?

Anônimo disse...

Em Coimbra ja nem se fala de outra coisa. Ha muitos socios a rasgar ja os cartões se este tipo la puser os pes. Da outra vez foi quase corrido a pontape, desta vai com uma bazuka.É uma vergonha para a Academica, é uma vergonha para a academia, é uma vergonha para os antigos atletas e dirigentes que por cá passaram como estudantes e é uma vergonha para a cidade.
É humilhante. Já não ha gente nem homens em Coimbra.