terça-feira, fevereiro 24, 2004

Visitantes bloqueados em autocarros e automóveis na Serra da Estrela..............


Visitantes da Serra da Estrela estavam ontem à noite bloqueados em autocarros e automóveis na estrada Torre-Sabugueiro/Seia devido à forte queda de neve que afectou a região nas últimas horas, segundo informou fonte da GNR.
Os veículos estavam localizados sobretudo na zona da Lagoa Comprida/Sabugueiro e Penhas Douradas. Segundo o mesmo informador, ocorreram vários acidentes apenas com danos materiais, prevendo-se que as condições na região, onde continuava a nevar ao fim da tarde, se agravassem durante a noite.
O coordenador do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, António Fonseca, confirmou o bloqueamento dos autocarros e viaturas ligeiras no maciço central da Serra da Estrela, de onde as pessoas estavam a ser resgatadas com a ajuda de bombeiros de Manteigas, Gouveia, São Romão, Loriga e Seia.
O director da Direcção de Estradas da Guarda, António Martins, informou que no local se encontravam dois veículos que procediam ao lançamento de sal para provocar degelo e prestar auxílio aos automobilistas.
O nevão provocou o encerramento da estrada entre Guarda/Famalicão da Serra e Valhelhas, de todas as estradas da Serra da Estrela. Gabriela Costa, uma das pessoas que se encontrava bloqueada na estrada junto a Lagoa Comprida, contou que estava há mais de três horas dentro do carro.
«Estamos parados desde pelo menos as 16h30 e há uma fila enorme de carros que não anda. Não se trata de pára-arranca. A fila não anda mesmo. Ainda por cima temos crianças dentro do carro e está um frio imenso», disse.
Contou ainda que os Bombeiros Voluntários de Seia tinham passado no local pouco depois das 16h30 e tinham estimado que a situação deveria ser resolvida dentro de uma hora.

Nenhum comentário: