quarta-feira, agosto 31, 2005

Município da Lousã viveu dia histórico


Foram ontem apresentados na Lousã os projectos de execução da variante a Foz de Arouce e da beneficiação da EN 342, entre Lousã e Arganil, cujas obras arrancam no segundo trimestre do próximo ano. A cerimónia foi presidida pelo secretário de Estado das Obras Públicas e Comunicações que anunciou a elaboração de um estudo prévio para a construção de uma nova EN 342 entre aqueles concelhos, de modo a criar uma alternativa de ligação entre o IC6 e o IC2 e IC3

O secretário de Estado das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos, presidiu ontem à apresentação da variante a Foz de Arouce, uma velha aspiração do concelho da Lousã, cujo concurso público será lançado durante o mês de Setembro.
Este é o dia mais feliz do meu trajecto autárquico ao nível da realização pessoal, exclamou o presidente da Câmara Municipal da Lousã, Fernando Carvalho, ciente de que desta vez o processo vai mesmo avançar.
O contentamento do edil levou-o a afirmar que o governante vai ficar na história do concelho por ter resolvido uma questão que se arrasta há décadas e que ultimamente, em 2000, tinha sido alvo de um protocolo que acabou por não ter seguimento no anterior Governo, apesar das sucessivas promessas, segundo refere o autarca lousanense.
A variante a Foz de Arouce terá uma extensão de 6,8 quilómetros, sendo 5,7 correspondentes ao traçado da EN 236 entre a Lousã e a Estrada da Beira, na zona da Ponte Velha, e os restantes ao traçado de ligação à Lousã.

Nenhum comentário: