quinta-feira, maio 24, 2007

Cicloturismo - Mini Volta a Portugal em Poiares

Nos dias 26 e 27 em Poiares com 15 etapas entre 26 de Maio 3 de Junho
Mini Volta a Portugal em cicloturismo começa em Santarém e acaba em Vila Nova da Barquinha. A XVII edição da Mini Volta a Portugal em Cicloturismo, integrada no calendário da Federação Portuguesa de Ciclismo como III Passeio a Portugal em Bicicleta - Ciclismo para Todos, e também pela primeira segunda vez a fazer parte do calendário UCI – União Ciclista Internacional, tem a partida marcada para o dia 26 de Maio, do Largo do Seminário em Santarém, e termina no dia 3 de Junho, em Vila Nova da Barquinha, depois dos cicloturistas terem percorrido 15 etapas e cerca de 1.100 quilómetros.
A Mini Volta a Portugal em Cicloturismo, que nasceu em Maio de 1991, em Alpiarça, tem vindo a solidificar a sua acção e conta com o apoio de uma grande quantidade de associações, e é especialmente recomendada pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.
Daí o mês de Maio ter sido escolhido para a concretização da iniciativa por ser o “mês do coração”.
Participam no passeio deste ano as equipas do G.C.R de Cicloturismo do Vale do Tejo; Clube TAP; CCB – Benfica de Coja; Atlético de Reguengos de Monsararz; Orangi Paris, França; Bicicletas Motoreis; C.C. Amigos do Vale de Sousa; A.C.R. Seixalense e Sintra Motoreis.

No dia 26, na primeira etapa os ciclistas farão a ligação de Santarém a Ansião, e na segunda etapa partem de Ansião e terminam em Poiares.
Dia 27, realizaram-se as ligações Poiares – Forno de Algodres e Forno de Algodres - Trancoso. Dia 28, os ciclistas cumprem uma etapa entre Trancoso e Torre de Moncorvo. Dia 29 é a vez das ligações Torre de Moncorvo – Macedo de Cavaleiros; Macedo de Cavaleiros – Bragança e Bragança - Mogadouro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que as bicicletas dão votos?
Não acredito. La vai estar em Poiares a desgraçada que só vai servindo para criada dos recados.
O homem das barbas imundas não deve lá por os pes desde que lhe disseram que ate cheira mal.

Anônimo disse...

Que termine em Poiares está muito bem. Já agora ao pé da ETAR, junto à ribeira, que cheira a presidente.