Demissões sucedem-se no PSD. A Distrital do PSD vai reunir-se na próxima semana, após a vaga de demissões, na reunião de anteontem. Na foto ate parece um doutor.Sobre a mesa vai estar a antecipação de eleições. O presidente da Comissão Política distrital do PSD garantiu só agora, que vai avançar com a proposta de eleições antecipadas. Jaime Soares ressalvou, no entanto, que durante os próximos dias vai reunir com os vice-presidentes e também com o presidente da Assembleia Distrital, Paulo Pereira Coelho, para apresentar esta proposta e colher opiniões sobre o assunto, pois não quer sair assim a pontapé. Vai também, adiantou, conversar com o novo líder do partido. O passo seguinte será a marcação de uma nova reunião da Distrital, no decorrer da próxima semana para discutir a proposta.Foi esta a reflexão, feita por Jaime Soares, no dia seguinte à realização de uma reunião da Comissão Política Distrital, onde acabou por ser confrontado com o pedido de eleições antecipadas e a demissão de alguns elementos. “Defendo eleições antecipadas porque reconheço que se está a viver um novo ciclo político no país e, muito em especial, no distrito de Coimbra”, explicou, ontem, Jaime Soares. “Uma vez que o mandato da actual Distrital termina em meados de 2008 e que eu não me posso recandidatar, reconheço que devemos ajudar a criar condições para que a nova equipa tenha tempo de preparar as respostas aos embates que chegarão em 2009”, acrescentou.“Implosão” previsível. Mas o facto é que a “implosão” era mais do que previsível. Tudo porque, ao nível distrital, há muito que a estrutura liderada por Jaime Soares quase se resume ao próprio presidente. O estrabuchar do moribundo.Como dizia, ontem, um autarca do PSD, a tentação do seu homólogo de Poiares para o “exercício da democracia musculada”, a par da “cada vez mais evidente incapacidade de estimular o trabalho político com elevação e energia” – na expressão de um outro destacado social-democrata –, foram afastando dirigentes e militantes, mais ou menos próximos.
11 comentários:
O que acaba por se verificar é uma vergonha para todos os Poiarenses.
O azeite vem sempre ao cimo da agua.
Com alguma dignidade o Jaime ainda pode sair de fininho pela porta de entrada. se o não fizer, a vergonha vai ser ainda muito maior para todos nós.
Não se fala noutra coisa, como o PSD conseguiu descer tão baixo com est a pessoa à frente da Distrital. Depois ainda vem arruaçar que os inimigos dele estão fora do partido. Nem nesta acertou. São os do seu partido que não o querem lá, ou ainda não percebeu isso?
Oh Jaime so te começa a restar candidatares-te a chefe dos cantoneiros da Câmara ou a chouffer da carrinha do Clube de Futebol dos Idosos.
Se não aceitares ainda te vão internar no Lar do teu amigo Pedroso.
Ora aí está. Quem não sabe sair a tempo é empurrado.
O principio do fim. A partir daqui é uma ladeira bem ingrime.
Manda saudades...
Agora coxo e com maleitas vem por aí aos trambolhões.
Vai começar a ser corrido de Coimbra onde já ninguem o suporta. Ja não tem lá amigos e parece que nunca os teve.
tambem dizia que em politica não tinha amigos. Ora aí está. Podes ir embora com politica e sem politica que ja ninguem se preocupa.
Podes ir descansado porque não deixas saudades a ninguem nem aos dos outros partidos, quanto mais aos do teu.
Ai o gajo já começa a ser corrido? Num mais ninguém o apanha, está aqui está de "es"carrito por esse mundo fora para ver se ninguém o conhece.
oh das 10,31 no Lar do amigo Pedroso é uma afronta a todas as pessoas que lá estão, aquilo não é um manicómio para meter lá este lambão.
Já começou a queda do império ...
este será apenas o principio do fim.
Para aqueles que tinham dúvidas sobre qual seria o sinal, ele acaba de ser dado.
Já agora se ele fosse corrido de Poiares quem seria o seu/sua sucessor?
É que não deixam grandes hipóteses de escolha pelo Ps temos uma pessoa que se calhar deu a volta ao concelho uma vez na altura das eleições (acompanhado pelo lobby do
chá,como o CDS e a PC são inexistentes, mais uma vez nos questionamos, como vais ser, porque o Psd terá sempre o fantasma omnipresente.
Será que o Manuel consegue dar um murro na mesa e escolher uma equipa ou também este terá por trás os fantasmas da concelhia Ps de Poiares.
Talvez a Dondokas seja uma boa candidata. É uma noviça?è
O futuro candidato, há muito q está pensado e em processo de formação! Seja nos Bombeiros, na Concelhia do PSD ou na Câmara, é vê-lo a toda a hora a ensaiar para concretizar o sonho de ser o seguidor fiel do seu progenitor.
E ao que rezam os testemunhos dos que o aturam diariamente, os genes estão lá todos!...
Coitado do jaime, até mete dó!
Como tal ser se manteve tanto tempo à frente de um município!
É a vida jaime, chegou a hora de prestares contas, vais ver as amizades que, com o teu magnífico carácter, conseguiste arrgimentar ao longo destes anos.
Tiveste tempo e condições para deixares o teu nome ligado a Poiares mas o que conseguiste foi chegar a um ponto em que já ninguém te pode ver, já saturas, já fedes.
Recolhe-te para um banco de jardim e reflecte sobre tudo o que fizeste e tudo o que poderis e deverias ter feito e não fizeste porque não tens nível nenhum.
Mas ainal quem será o desinfeliz seguidor?
Quem é que vai pagar os calotes?
O Partido ja não vai aturar mais ninguem assim. felizmente que o PSD tem ainda gente de bem.
Postar um comentário