sexta-feira, novembro 28, 2003

Aldeia de Gondramaz....no concelho de Miranda do Corvo...reabilitação de casas........




A recuperação de habitações na aldeia de Gondramaz, concelho de Miranda do Corvo, foi objecto de protocolos entre Câmara e proprietários

“Aldeias de Xisto” é um programa que visa a requalificação de aldeias típicas da região. Foi neste contexto que a Câmara Municipal de Miranda do Corvo celebrou protocolos de colaboração com proprietários de imóveis propostos para recuperação na aldeia de Gondramaz, .
«Sendo a maioria das habitações propriedade de particulares, torna-se necessária esta colaboração com a Câmara que depende de autorização prévia para levar a cabo qualquer intervenção», explicou fonte da autarquia, sublinhando a necessidade destas obras no sentido de promover a «melhoria da qualidade de vida na aldeia».
A Câmara anunciou também que foram abertos concursos para a recuperação do lavadouro e para a construção do estacionamento que servirá em simultâneo de miradouro para as encostas da serra.
«Com estes processos dá-se mais um passo na requalificação de uma zona de rara beleza que promete ser um grande polo de atracção turística no concelho de Miranda do Corvo».

Comentarios ca do je.......

Miranda do Corvo alem de tambem ser uma capital que não a universal da chanfana.......tambem é a capital das inovações.
Poiares continua a ser a da capital do insaneamento.

Nenhum comentário: