domingo, novembro 09, 2003

INCÊNDIOS - As promessas ............. Não se esqueçam que ainda ninguem resolveu nada..............



INCÊNDIOS - As promessas


____


Os incêndios são, habitualmente, tema de campanha eleitoral e de debate político. Ficam aqui as promessas eleitorais do PSD e PP, os dois partidos que apoiam o Governo.



:Promessas




Programa eleitoral do PSD:

«Um Governo do PSD assumirá como medidas principais na área da segurança:
- Programas, com a necessária antecedência, um conjunto de medidas de prevenção de fogos florestais:
- Apetrechar os bombeiros com equipamentos adequados e garantir a sua articulação com a Força Aérea e com o recurso aos meios de combate aéreo aos fogos florestais».



Propostas do CDS/PP:
- «19.º Promoção de campanhas de sensibilização dos cidadãos na irreversibilidade dos danos causados pelos incêndios, bem como incentivar na população um espírito na defesa dos espaços verdes;
- 20.º Concretização, de facto, de uma política de defesa das florestas e matas portuguesas, reduzindo drasticamente as situações susceptíveis de provocarem incêndios, o número de fogos e a extensão da área ardida, atribuindo uma maior responsabilização de todas as partes envolvidas, ou seja, dos proprietários das terras e dos infractores, das autoridades tutelares e das autarquias;
- 21.º Promoção do Associativismo Florestal como meio de ultrapassar os principais constrangimentos que se evidenciam no sector, designadamente para a prevenção de incêndios florestais e para a valorização e comercialização dos produtos florestais.


Comentários cá do je...................

Não façam nada não.....esperem pelo verão.
Como em Poiares nada ardeu em 2003...esperem-lhe pela pancada. Depois digam que a culpa é dos outros.
Parece que querem ordenar o que ardeu......mas o que pode vir a arder ainda ninguem se preocupou.....vamos lá a insistir com os senhores Ministros e pôr as maquinas da Dueceira a trabalhar já.
Ou melhor...já deviam ter começado em finais de Setembro....nem que fosse a fazer estradões para os Rallys.


Nenhum comentário: