segunda-feira, agosto 29, 2005

Carta aberta de Manuel Miguel aos Poiarenses



Autárquicas 2005



Amigas e Amigos

Tenho a obrigação de informar os poiarenses e todos os que votam em Poiares das razões que me levam a aceitar o convite do Partido Socialista para me candidatar à presidência da Câmara de Poiares. E convidá-los a votarem em mim.
Sou natural de Poiares, filho de poiarenses, o António Miguel e a Benvinda Martins, bem conhecidos, onde me mantive até finais de 1966, mas nunca deixei de vir a Poiares e de ter cá os meus amigos e irmãos que todos bem conhecem.
Fui funcionário da Companhia Eléctrica das Beiras.
Como tantas centenas de poiarenses tive que sair de Poiares, procurando uma vida melhor. Estudei, fui empregado em várias empresas, procurando sempre um melhor nível de vida. Nunca fui despedido de qualquer lado. Tenho as maiores e melhores referências profissionais. Obtive uma vasta experiência em gestão que quero pôr ao serviço desta terra, que me viu nascer, gente boa que merece ser dignificada, tal como sempre tratei e fui tratado nas diversas funções que desempenhei.
Fui gestor e professor do ensino superior. Ainda exerço gratuitamente funções em organizações sociais. Tenho disponibilidade, competência e saúde. Sou e sempre fui um homem de rigor, de transparência dos meus actos, respeitado por toda a gente e respeitador de todos, quaisquer que sejam as suas convicções.
Sempre lutei pela verdade, porque só a verdade liberta as pessoas.
Quero ajudar os poiarenses a melhorar a sua qualidade de vida. Sempre respondi positivamente, quando fui contactado por Poiares para ajudar e/ou intervir, quer pessoalmente, quer no âmbito dos cargos que desempenhava.
Tenho uma equipa de pessoas com capacidade para dirigir os destinos de Poiares, com respeito por todos, com garantia de honestidade, justiça, rigor e competência.
Os Poiarenses, comigo, terão a garantia de serem ouvidos e de em conjunto construirmos um concelho onde os que criam riqueza sejam participativos, para podermos todos ocorrer aos mais necessitados.Termos melhor qualidade de vida tem que ser uma exigência constante.
Para nós as pessoas não serão apenas uma coisa, mas sim uma referência constante daqueles que servirão o concelho nas mais diversas funções, ao serviço da causa pública.

Nenhum comentário: