sábado, agosto 13, 2005

S. Martinho da Cortiça aposta em dia radical

A VII edição do S. Martinho Trophy decorre já amanhã. Numa iniciativa da Projecto Juvenil ? Associação Radical, esta iniciativa visa proporcionar aos jovens do concelho de Arganil, e não só, a possibilidade de realizarem um conjunto de diferentes desportos radicais

A Associação Juvenil Projecto Radical vai realizar, amanhã, a VII edição do S. Martinho Trophy, em S. Martinho da Cortiça, concelho de Arganil. Esta iniciativa é constituída por uma prova de desportos de aventura, nomeadamente slide, BTT, canoagem, paintball, tiro com arco e vários jogos tradicionais.
Para além de constituir uma oportunidade para se disputarem provas radicais num ambiente salutar de competição ao ar livre, esta iniciativa também permite que as pessoas acedam a um conjunto de actividades do denominado ?desporto radical? que habitualmente não estão disponíveis no concelho de Arganil. O S. Martinho Trophy constitui, por outro lado, uma oportunidade para promover as potencialidades naturais existentes na freguesia e no concelho.
O intenso programa de actividades, que decorre quase na totalidade junto à albufeira da Barragem das Fronhas, previsto para o dia de amanhã, inicia-se a partir das 9h00 com a recepção dos participantes na sede do Projecto Radical ? Associação Juvenil (junto ao pavilhão polidesportivo de S.Martinho da Cortiça), decorrendo, meia hora depois, uma reunião técnica e entrega de uma refeição ligeira. Cerca de quinze minutos antes de soaram as badaladas indicativas das 10h00 da manhã inicia-se a prova de BTT road-book. Pelas 11h00 tem início o paintball e uma hora e meia mais tarde a canoagem (orientação) e slide. Refira-se que tanto a prova de BTT e canoagem possuem (ao longo do percurso) marcos que atestam a passagem das equipas.
No final, a equipa que conseguir obter o maior número de pontos, em todas as provas disputadas, vence a VII edição do S. Martinho Trophy.
Terminadas as provas, cerca das 15h00, inicia-se o lanche e a partir das 16h00 começa a animação, com a confraternização entre participantes, e procede-se à entrega dos prémios e lembranças.
Aberta a todos os interessados, que apenas terão de se organizar em equipas de quatro elementos, os interessados apenas têm de pagar um preço de 15 euros por pessoa e possuir roupa e calçado desportivos e bicicleta.
Por cada inscrição, os participantes têm direito a uma refeição ligeira, transporte para as diferentes actividades, lanche no final, prémios e lembranças.
S. Martinho da Cortiça é uma freguesia que se situa a cerca de 45 km de Coimbra, e a realização destas iniciativas é, segundo Luís Paulo Costa «uma forma de proporcionar aos jovens do concelho, e não só, a participação em provas de desportos radicais».
A realização deste evento com a colaboração de cerca de 10 elementos, os que compõem a direcção a associação» e com a ajuda de uma empresa privada, com «grande experiência nesta área», explica Luís Paulo Costa. Porque a segurança é uma «das nossas grandes preocupações recorremos a uma empresa que nos auxilia na concepção de algumas provas», nomeadamente no slide e paintball, para que tudo «decorra em segurança», acrescenta o presidente da direcção.
Para mais informações e inscrições devem os interessados contactar o Projecto Radical ? Associação Juvenil, através dos telefones 239 455 624/725, 96 617 9997 ou visitando o site http:/trophy2005.no.sapo.pt.Orçada em cerca de 1500 euros, a VII edição do S. Martinho Trophy é uma organização do Projecto Radical, que conta com o apoio do Instituto Português da Juventude, Câmara Municipal de Arganil e Junta de Freguesia de S. Martinho da Cortiça.

Nenhum comentário: