domingo, agosto 28, 2005

Exército abastece Miranda do Corvo ........

Quatro autotanques do exército e dois dos bombeiros estão a abastecer os reservatórios de água do concelho de Miranda do Corvo. A falta de água é «preocupante», diz a autarquia, que se viu ainda obrigada a comprar água a Coimbra e a investir na construção de furos e substituição da rede de águas

O sistema está quase na ruptura, não sendo possível garantir o abastecimento de água continuamente, sublinha em comunicado a Câmara de Miranda do Corvo. Uma situação que obrigou a autarquia a apelar a todos os munícipes no sentido da racionalização e aproveitamento de água, sob pena de existirem cortes no abastecimento.
Esta situação exige um esforço adicional de todos os munícipes, sublinha a autarquia que, face à gravidade da situação, fez um apelo ao Governo Civil de Coimbra no sentido de se conseguir a colaboração do exército.
Essa colaboração já está em funcionamento e no terreno estão quatro autotanques do exército que estão a transportar água de Coimbra para Miranda do Corvo para abastecimento dos reservatórios de água do concelho.
A estas viaturas juntam-se mais dois autotanques alugados, um dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo e um dos Bombeiros de Vila Nova de Poiares.

Nenhum comentário: