domingo, março 19, 2006

GOIS - Pescador encontrado morto junto ao rio Ceira

Um pescador desportivo morreu ontem, junto ao rio Ceira, perto da localidade da Cabreira, concelho de Góis. O homem andava a pescar com colegas e as causas da morte não estão ainda apuradas.
De acordo com o segundo comandante dos Bomb.Voluntários de Góis, o homem foi encontrado na zona do campo de tiro da Cabreira, à beira rio e sobre umas pedras, pelo que não se pode falar de afogamento. Segundo este responsável da corporação de Góis, a morte do homem poderá estar relacionada com uma possível pancada na cabeça, já que, depois de recolhido, os bombeiros detectaram no indivíduo um golpe na testa.
Segundo informações do segundo comandante, pelo menos três pescadores andariam na companhia da vítima mortal, e foi um desses homens que, às 14h15, deu o alerta aos bombeiros, depois de ter subido a encosta onde se encontravam e dirigido até à povoação mais próxima, a Cabreira.
Os homens andavam, numa zona concessionada de pesca à truta, mas não numa zona de excelência.
De tal forma que foi necessária a ajuda de um helicóptero do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC), estacionado na base de Santa Comba Dão, para resgatar o pescador para uma zona acessível à ambulância. O homem era natural da zona de Casal de Cambra, Viseu, e, segundo informações colhidas no local, seria um pescador habitual na pesca à truta na zona.
Para o local, os bombeiros fizeram deslocar uma ambulância, duas viaturas de comando e material de espeleologia para o resgate que não viria a ser utilizado devido à intervenção do helicóptero.

Nenhum comentário: