sábado, outubro 11, 2003

O autarca de Oliveira do Hospital, Mário Alves, meteu “cunha” pelo IC 6 ....

As acessibilidades são o maior “calcanhares de Aquiles” do concelho e o edil não poupou críticas ao “desleixo” dos vários governos

Apesar da “comunhão” política com o actual Governo, o social-democrata Mário Alves, autarca de Oliveira do Hospital, não deixou de aproveitar a ocasião de ter no seu concelho, no Dia do Município, o secretário de Estado Adjunto do Ministro da Presidência, Feliciano Barreiras Duarte, para mandar alguns recados ao ministro das Obras Públicas Acessibilidades são os “cavalos de batalha” do autarca.
Mário Alves não teve papas na língua e aproveitou a “experiência” da visita do secretário de Estado, «que sentiu na pele as dificuldades em chegar a Oliveira do Hospital».
Mário Alves começou por salientar a paciência dos munícipes e das pessoas que têm de se deslocar à sua cidade, «um batalhão de resistentes», e, por isso, apelou a Feliciano Duarte para que o Governo «olhe para o IC 6», para o troço de cerca de 20 quilómetros desactualizado há décadas.

Não se justifica o esquecimento do Poder Central em matéria de acessibilidades aos concelhos do Interior. «Espero que os 20 quilómetros entre Catraia dos Poços e Oliveira do Hospital pelo IC 6 possam vir a ser uma realidade», sublinhou o autarca, considerando existir, actualmente, um maior estrangulamento da região devido à estagnação nas acessibilidades, designadamente nos Itinerários Complementares (IC) 6 e 7, e nas Estradas Nacionais 17 e 342, que «enfraquecem» a rede de transportes públicos e intra--regional.

Comentários cá do je.......

Ah ganda homem......... pois não é com pontesinhas da Portela nem com alargamentosinhos da estrada até ao Entroncamento que se desenvolvem as regiões do interior dos concelhos de Poiares, Miranda do Corvo, Gois e Arganil.
Isto é so gastar dinheiro sem resolver o problema....gastaram-no há uns 15 anos, depois há uns 5 anos e agora o que lá andam a fazer.
Com todo esse dinheiro gasto......tinha-se feito obra para o futuro.
Ponha-se os olhos em quem fez a Estrada da Beira no inicio do Sec. XX em que tinha o perfil que tem hoje...quando apareceram os primeiros carros...nas Beiras.
Mas ainda acreditam em teimosos.

Nenhum comentário: