segunda-feira, outubro 20, 2003

VI Feira Distrital do Mel Certificado, da Castanha e da Noz..........

A Rua Ferreira Borges em Coimbra poderia ter vivido no passado fim de semana o dia mais doce do ano, não fosse o mau tempo, que terá afastado alguns dos potenciais visitantes e compradores da VI Feira Distrital do Mel Certificado, da Castanha e da Noz.

Ainda que este ano a quantidade de mel não abunde – na região demarcada da Serra da Lousã registou-se uma quebra de 25 toneladas, em 2002, para 19 toneladas -, a qualidade continua a ser a principal preocupação dos apicultores.
A ampliação do número de produtores com o selo da certificação é um dos objectivos da Lousamel, que, nesse sentido, celebrou com as 10 autarquias da região demarcada de denominação de origem “Mel da Serra da Lousã (Arganil, Góis, Lousã, Miranda do Corvo, Pampilhosa da Serra, Penela, Vila Nova de Poiares, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos e Pedrogão Grande) um protocolo.

O acordo assinado, prevê que cada Câmara Municipal contribua com cerca de 105 mil euros para a realização de um programa de assistência técnica e incentivo à produtividade.
A contratação de dois técnicos, a aquisição de uma unidade móvel de extracção do mel em zonas difíceis e a ampliação da central de recolha do mel na Lousã, são outras das medidas previstas.


Comentários cá do je......

Vamos ver quem cumpre. Poiares tem obrigação de cumprir.

Nenhum comentário: