sexta-feira, setembro 24, 2004

Jaime Soares foi o único que se candidatou à liderança dos ASD...

Jaime Soares como o unico PSD que se candidatou à liderança dos ASD, hesita agora entre a distrital e a ASD.

O presidente da Câmara de Poiares, Jaime Soares, lançou a confusão no meio do PSD ao querer candidatar-se à liderança dos ASD. Chamado à atenção pela desestabilização causada, só hoje decidirá se assume a liderança dos Autarcas Social Democratas (ASD).

Jaime Soares hesita em aceitar a indigitação para a presidência dos ASD, por pretender recandidatar?se à distrital de Coimbra do PSD. Diria ainda que tudo depende da reunião que terá com o secretário?geral do PSD, Miguel Relvas, com quem debaterá se será do interesse do partido que acumule as duas funções.
Logicamente não ha interesse nenhum para o partido que acumule as duas funções.Já está velho de mais e agora só começa a estorvar.
Jaime Soares, um dos mais antigos autarcas portugueses - preside à Câmara de Vila Nova de Poiares desde que foram criadas as comissões administrativas, logo após o 25 de Abril -, foi indigitado, por não haver mais nenhum voluntario, pela comissão política nacional dos ASD para suceder a Arménio Pereira, ex?autarca de Paços de Ferreira, que se baldou para ir integrar a administração das Águas do Douro e Paiva.
O autarca de Poiares salientou a intenção de se recandidatar a um segundo mandato à frente da distrital de Coimbra do PSD, considerando que, desse modo, pode ser mais útil ao partido, completando o trabalho iniciado no primeiro.
Só sexta?feira saberá se o PSD considera positiva esta acumulação de cargos. Se não o considerar, optará pela distrital, para continuar o trabalho feito. Não quer mais nenhum tipo de conflitos com o partido, pois já criou demasiados. Trata?se de uma questão de ética ser candidato a tudo.
Jaime Soares sublinhou o facto de existirem 160 presidentes de câmara do PSD com capacidade para exercer a presidência da ASD, mas só que ninguem se ofereceu para trabalhar.Como um bom samaritano não se manifestou preocupado com quem poderá ocupar o cargo.
Por isso Jaime Soares é o único candidato à liderança dos ASD, cujo Conselho Nacional deverá decorrer a 30 de Outubro.



Nenhum comentário: