terça-feira, setembro 28, 2004

Mário Alves ameaça com marcha lenta na EN17

Vai haver festa na Estrada da Beira.


Não é só Jaime Soares que faz manifestações e folclore na Estrada da Beira.
Com tanto dinheiro gasto nos ultimos anos nesta EN17, Mario Alves ate tem razão.

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital ameaçou o secretário de Estado adjunto e das Obras Públicas com uma marcha lenta na EN 17, caso o IC 6 não seja construído.
"Se for preciso vou à frente da manifestação com um cartaz a dizer que este governo precisa de ser remodelado"?, disse Mário Alves na última Assembleia Municipal.
O autarca social?democrata garantiu que fez este aviso ao próprio secretário de Estado, na sequência das declarações que este produziu recentemente em Gouveia.
Jorge Costa explicou aos jornalistas que o governo está a reanalisar os projectos dos IC 6, IC 7 e IC 37.
O membro do governo foi mesmo mais longe e referiu que estes IC?s se encontram muito próximos e têm que ser revistos no âmbito do Plano Rodoviário Nacional.
Mário Alves revelou que depois destas declarações telefonou ao secretário de Estado e este lhe terá dito que as suas afirmações teriam sido mal interpretadas, tendo deixado claro que o troço do IC6 entre Catraia dos Poços (Arganil) e Vendas de Galizes (Oliveira do Hospital) é para avançar. O edil frisou que acreditava nas palavras daquele membro do governo do seu partido, mas caso não se passe das palavras aos actos, iria mobilizar a população oliveirense para a marcha lenta na Estrada da Beira como habitualmente faz o Jaime Soares.
O deputado do PS, Carlos Mendes, que questionou Mário Alves sobre este assunto, apresentou uma moção pela rápida construção dos IC 6 e IC 7 na região da Beira Serra.
Na moção - aprovada por unanimidade com os votos do PSD, PS, PCP e CDS?PP - é salientado que ?os IC6 e IC7 constituem os instrumentos fundamentais para, no âmbito das acessibilidades, ser possível a esta região contornar as suas dificuldades e bloqueamentos e inverter o processo crescente de desertificação e decréscimo dos nossos índices de desenvolvimento social e económico?.
Esta moção vai ser enviada ao ministro das Obras Públicas.

Nenhum comentário: