terça-feira, julho 12, 2005

Fogos na Região Centro - O que é feito de Jaime Soares .?..




O Candidato a presidente da Liga dos Bombeiros tem andado desaparecido das Televisões, das Radios e dos Jornais.
O que se terá passado ? Andará doente? ou anda a preparar alguma caldeirada ou peixeirada? Ele que se pelava para se meter à frente das camaras como o Emplastro, não tem dado sinal de si.
Depois de terem corrido com ele, vamos ver no que isto vai dar.
Ainda vai dizer que se fosse Presidente da Liga mandava chover para que não houvesse tanto fogo...bla..bla...bla.
Cinco bombeiros feridos em combate às chamas.
Desde domingo passado que a região Centro está a ser fustigada pelos incêndios. Penacova, Soure, Castro Daire, Tondela, Pedrógão Grande, Seia têm sido, nos últimos dias, os concelhos mais afectados. Além dos muitos bens consumidos pelas chamas, há a lamentar ferimentos em cinco bombeiros

O incêndio florestal que domingo deflagrou em Vale Formiga, no concelho de Penacova, continuava ontem activo, segundo o comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra. A maior preocupação dos bombeiros durante o dia de ontem era evitar que as chamas atingissem a Serra do Buçaco.
Segundo a mesma fonte, mantiveram-se durante toda a tarde e princípio da noite em Vale Formiga 25 corporações de bombeiros, num total de 192 elementos apoiados por 47 viaturas, bem como quatro helicópteros e dois aviões.

IP3 fechado e parque de campismo evacuado

Um reacendimento durante a tarde de ontem obrigou a que os bombeiros de várias corporações se mantivessem em Vale Formiga, Penacova, durante toda a noite. O fogo andou muito perto da vila e, inclusive, obrigou ao corte do IP3, nos nós da Espinheira e Miro. Segundo uma fonte da Brigada de Trânsito (BT) de Coimbra, esta via foi fechada nos dois sentidos às 17h50, e o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), disse ao nosso Jornal ao fim da tarde (perto das 20h00) não saber quando a via seria aberta ao trânsito, uma vez que as chamas e o fumo intenso cobriu aquela rodovia. A mesma fonte (CDOS), disse ás 20h00, que no teatro de operações estavam ainda 23 corporações dos bombeiros, 40 viaturas, 148 bombeiros, três helicópteros e dois aviões, bem como um contingente de militares de vários aquartelamentos.
Entretanto, cerca das 22h00, o CDOS avançava com a informação de que, por medida de precaução, o parque de campismo fora evacuado. Também Aldeia das Chãs foi evacuada, embora, frisou a mesma fonte, não houvesse casas em perigo.

Nenhum comentário: