quinta-feira, julho 28, 2005

Mas que raio de racismo é este...........

Tiroteio agitou noite no Bairro do Ingote

Ha uns dias foram os pretos em Carcavelos, houve o cuidado de nos quererem impingir que não houve arrastão.Ate parece que as fotos e as imagens na TV foram fotomontagens.
Agora foram os ciganos no Ingote. Haja Deus ou haja Jaime Soares.

Jaime Soares ha uns anos encheu-se de coragem e resolveu o problema dos roubos, assaltos e dos meninos mal cheirosos que proliferavam em Poiares.
Parece que os GNR nem mexeram uma palha, ou por cagufa ou por excesso de zelo democratico.

Tudo foi provocado por um cigano forasteiro que se dirigiu a este bairro de habitação social para disparar sobre o prédio onde moram vendedores ambulantes com banca no Bota Abaixo. A PSP não efectuou detenções, como sempre nestes casos de racismo. Lutas entre raças da mesma raça,ora nem mais....
Rebentou um tiroteio no Ingote e uma bala extraviada perfurou o vidro de uma janela.
Há muitos anos que Maria não assistia a uma cena tão violenta como a de anteontem. Testemunhas pediram o anonimato, por receio de represálias.
Será que ainda temos um País livre ou será melhor livrarem-nos destas situações?


Ontem, no Ingote, falava-se em terror, para descrever a alegada troca de mais de uma dezena tiros de caçadeira e pistola, que terá durado uns 15 minutos. Segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), o rastilho da contenda terá sido a disputa de lugares de venda ambulante no Bota Abaixo.
Quando a PSP chegou ao local, tarde e a màs horas como convinha,já tudo terminara e, supostamente, sem feridos a registar. Foram recolhidos cartuxos de espingarda vazios e feitos interrogatórios a dois suspeitos, mas não houve detenções,como é da praxe.

Foi uma surpresa

O presidente da Associação Cigana sedeada no Ingote, Joaquim Barbosa, pede que «não escondam os problemas do bairro».

Mas não é à PSP que se refere, pois considera que esta força de segurança tem ali feito um bom trabalho. Que se saiba nunca lá houve rusgas para descobrir verdadeiros arsenais de armamento nas mãos de elementos das etnias.
Como possivel haver nestePaís tanto armamento clandestino?
Se encontrarem um pacifico cidadão com uma arma de defesa em casa ou no carro será o bom e o bonito. Será considerado pelas autoridades um verdadeiro malfeitor e é maltratado pelas policias. Tal como quem estaciona mal as viaturas, ou é malfeitor ou é bandido e é logo multado.
Se apanharem alguem das tais etnias, pois são uns coitadinhos que andavm a dar milho aos pombos e podem ir para casa retemperar forças, para virem fazer desordens.

Maria, porém, não perdeu tempo e com razão , ontem mesmo, pediu uma audiência ao presidente da Câmara de Coimbra, Carlos Encarnação.
Haja alguém que ponha mão nisto», reclamou a moradora, que já entregou à PSP a bala que lhe entrou em casa.

Só uma solução à Jaime Soares seria um bom exemplo para medir forças.Não contem com as forças policiais para resolver estes problemas.
Eles internamente não se entendem e nem os problemas deles sabem resolver.

Nenhum comentário: