quinta-feira, maio 20, 2004

Câmara de Miranda do Corvo compra terrenos para parque de merendas



A Câmara vai construir no Senhor da Serra um parque de merendas para apoio aos romeiros do Divino Senhor. Trata-se de um espaço com cerca de dois mil metros quadrados que deverá estar a apto a utilizar antes do final do próximo ano

A autarquia de Miranda do Corvo adquiriu por 10 mil euros duas parcelas de terreno para a construção do parque de merendas do Senhor da Serra, uma velha aspiração da reitoria do Santuário do Divino Senhor.
Segundo o vereador Reinaldo Couceiro, trata-se de uma área de aproximadamente dois mil metros quadrados, próxima da fonte do Senhor, que confina com a estrada de acesso àquela localidade.
A falta de um local de lazer e de merendas para os romeiros que demandam ao Senhor ao Serra tem sido várias vezes apontada pelo pároco da freguesia, Pedro dos Santos, e presidente da reitoria do Santuário.
Todos os anos, por altura do dia 15 de Agosto, centenas de pessoas deslocam-se em romaria ao Divino Senhor, que é o único santuário da região Centro dedicado ao Redentor.
Fátima Ramos, presidente da autarquia, adiantou ao nosso Jornal que o município vai elaborar o projecto para depois o lançar a concurso.
A edil reconhece que esta é uma velha aspiração da povoação do Senhor da Serra e da reitoria do Santuário, adiantando que a obra ainda será executada neste mandato.
«Aquela zona merece ser revitalizada e valorizada, tanto em termos religiosos como turísticos», sublinhou, acrescentando que a Câmara anda em negociações com outros terrenos para construir infra-estruturas de apoio.
Em declarações ao Diário de Coimbra, José Baptista, da Associação Recreativa Cultural e Desportiva do Senhor da Serra, mostrou-se bastante satisfeito com o «passo da autarquia».
«É uma óptima notícia, há muitos anos que acalentávamos o desejo de construir uma zona para apoio aos peregrinos», disse, lembrando que todos os anos «as pessoas notam a falta de um parque de merendas». Apesar das tentativas, não nos foi possível obter a reacção do padre Pedro dos Santos.

Nenhum comentário: