quinta-feira, maio 20, 2004

Populares surpreendem violador

Tentou abusar de uma senhora e acabou por ser alvo da chacota da população. Apanhado sem qualquer peça de roupa, não teve outro remédio senão fugir nu. Aconteceu em Penacova e, depois do castigo popular, foi detido pela Polícia Judiciária

Poderá considerar-se que estamos perante uma situação de um ?violador frustrado? que, não fora alguma violência exercida sobre a vítima e a debilidade desta, quase poderia ser considerada uma história divertida.
O caso passou-se na localidade de Vale de Ana Justa, na freguesia de Carvalho, concelho de Penacova, na noite de 3 de Maio. O alegado violador, de 25 anos, trabalhador da construção civil, entrou na casa da vítima, uma mulher de 57 anos, surda-muda e com dificuldades acrescida de visão, e tentou violá-la.
A presença de uma motorizada, ?visivelmente escondida? nas proximidades da casa da vítima, bem como alguns ruídos estranhos que se ouviam no interior da habitação alertaram familiares e vizinhos, que rapidamente resolveram averiguar o que se passava. Uma irmã da vítima - que fazia questão de viver sozinha e completamente independente, apesar das suas deficiências ? galgou uma janela, acompanhada por um segundo ?vigilante?. Já no interior a casa terão encontrado a senhora na cama, mas do agressor não houve sinais, numa primeira apreciação. Todavia, uma ?triagem? mais pormenorizada acabou por conduzir à descoberta do suspeito, que trabalhava na construção de uma casa, nas proximidades da residência da vítima.
Surpreendido sem qualquer peça de roupa, o suspeito foi ?corrido? pela população. Despido, com a roupa na mão, o indivíduo agarrou na motorizada e pôs-se em fuga em direcção à sua terra, que dista escassos três a quatro quilómetros. Segundo apurámos, o suspeito não terá conseguido consumar a violação, muito embora tenha molestado a vítima, que foi submetida a exames médicos que confirmaram a existência de sinais de alguma violência característicos de uma tentativa de violação.
O caso foi comunicado às autoridades e a Polícia Judiciária de Coimbra deu início às necessárias averiguações que culminaram com a detenção dos suspeito, no final da semana passada. Presente a tribunal para primeiro interrogatório, o suspeito está obrigado a apresentar-se semanalmente no posto da GNR da sua área de residência.

Nenhum comentário: