sexta-feira, maio 28, 2004

Expo-Miranda abre com Xutos e Pontapés


É hoje inaugurada a XIV Expo-Miranda, certame que reflecte a actividade económica, industrial, agrícola, cultural, social e artesanal do concelho de Miranda do Corvo. À noite, os Xutos e Pontapés dão o mote para cinco dias de festa

Pelas 19h00 de hoje, o governador civil de Coimbra inaugura a XIV Expo-Miranda, que vai decorrer na Praça da Liberdade até ao próximo dia 1 de Junho, feriado municipal do concelho.
Para esta edição estão confirmados cerca de 170 expositores, número idêntico ao do ano passado e que não pode ser ultrapassado, uma vez que o espaço se tornou exíguo para esta realização.
Uma situação que a presidente da edilidade disse estar a tentar resolver mas que não será alterada a curto prazo. Segundo Fátima Ramos, já existem alguns locais em estudo, mas «dificuldades existentes ao nível do Plano de Urbanização têm impedido este processo de avançar na velocidade desejável».
No entanto, a Comissão Organizadora e a autarquia mostraram-se empenhadas em aumentar a qualidade do certame, estimulando os expositores a apresentar melhores stand's.
A novidade deste ano prende-se com a criação de uma secção de artesanato local, com artesãos a trabalhar ao vivo. «Haverá a participação de artesãos de olaria, latoaria e tecelagem numa clara aposta na defesa e divulgação destas actividades», garantiu a presidente da Câmara.

O certame encerra no dia 1 de Junho, feriado municipal do concelho, com a actuação do grupo Porquinhos da Ilda. Para este dia a Câmara preparou um programa de comemorações do qual se destaca a inauguração do cinema, construído em cooperação com a ADFP.

Nenhum comentário: