domingo, maio 23, 2004

MIRANDA DO CORVO - Marques Mendes inaugurou Praça da Cruz Branca

Marques Mendes, o ministro dos Assuntos Parlamentares, esteve ontem em Miranda do Corvo, onde inaugurou a Praça da Cruz Branca, a mais recente obra de requalificação desenvolvida pela autarquia liderada por Fátima Ramos.
As chuvas torrenciais e a trovoada obrigaram a alterar o programa das comemorações, que incluíram momentos de música, dança e convívio na nova praça.
A cerimónia de inauguração propriamente dita teve de ser adiada um pouco além do previsto, mas os grupos folclóricos e os gaiteiros não deixaram de actuar, perante alguns habitantes e com a presença do ministro Marques Mendes.
Segundo Fátima Ramos, presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, trata?se de uma ?obra que se insere nos projectos para a requalificação da vila? e que trará ao centro uma nova dinâmica. De acordo com a autarca, o espaço oferece a possibilidade de lazer e recreio, integrando uma zona de estacionamento e um parque infantil.
Situada junto à linha do caminho de ferro, a Praça da Cruz Branca foi construída em terrenos que estavam votados ao abandono há alguns anos. Além desta obra, Fátima Ramos sublinhou ainda o empenho da autarquia na recuperação de outros espaços centrais da vila, nomeadamente na zona histórica e na sua área envolvente.
No que se refere à presença de Marques Mendes na cerimónia, a presidente da Câmara de Miranda, revelou que o ministro tem sido ?muito colaborante? com os projectos desenvolvidos por aquela autarquia seja ao nível das acessibilidades seja em novos e equipamentos.




Nenhum comentário: