sexta-feira, maio 07, 2004

IC 6 pode avançar até ao final do ano


O concurso para a conclusão do troço do IC6 entre Catraia dos Poços e Vendas de Galizes deverá ser lançado até ao final deste ano.
A garantia foi deixada, ontem, em Oliveira do Hospital pelo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro (CCDRC) durante a assinatura de um protocolo para beneficiação da EM 515, entre a Ponte do Rio Alva e a povoação de S. Gião.

O presidente da CCDRC, Paulo Pereira Coelho, reconhece que sendo «o concelho um dos mais pujantes do alto distrito de Coimbra, o que se comprova pela malha industrial que tem e pela sua centralidade em termos comerciais, continua pessimamente mal servido do ponto de vista das acessibilidades», pois, «não passa aqui nenhum eixo rodoviário digno desse nome», sublinhou.
«Mesmo com essa adversidade, o concelho consegue manter uma dinâmica que nós por vezes até temos dificuldade em perceber» considerou Paulo Pereira Coelho, deixando a garantia de que «estamos atentos à necessidade absoluta de ligar o IC6 a este concelho , pelo que estará a concurso brevemente». «Essa obra irá ver a luz ao fundo do túnel», afirmou convicto de que essa via «irá possibilitar que esta dinâmica possa manter-se ou até crescer».

Comentários cá do je.....

Assim só passará a faltar a ligação entre a Ponte de Mucela e a Catraia dos Poços para ajudar à festa na Estrada da Beira.

Nenhum comentário: